Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Casemiro marca, United vence o Newcastle e é hexacampeão da Copa da Liga Inglesa

Casemiro é celebrado pelos companheiros de Manchester após gol sobre o Newcastle
Casemiro é celebrado pelos companheiros de Manchester após gol sobre o NewcastleAFP
O Manchester United é novamente campeão no futebol inglês. Os "Diabos Vermelhos" venceram o Newcastle por 2 a 0 neste domingo (26), em Wembley, e conquistaram pela sexta vez em sua história o título da Copa da Liga Inglesa. Um momento de afirmação para a equipe, que vive um renascimento sob a batuta de Erik Ten Hag. É a primeira conquista do United desde a temporada 2016-2017.

Ele chama título mesmo

Erik Ten Hag chegou ao Manchester United, bancou Cristiano Ronaldo, provocando inclusive a saída do astro português do clube e não se intimidou. Apesar das pressões externas, comandou uma reestruturação no elenco e deu equilíbrio a um time que caminhava de forma instável. Esta mudança nos "Diabos Vermelhos", sem dúvida, passa também pela chegada dele: Casemiro

Multicampeão no Real Madrid, o camisa 18 não falharia com a camisa vermelha mais vitoriosa da Inglaterra. Foi na cabeça dele, praticamente levitando no ar, que o caminho da vitória começou a ser construído no primeiro tempo. Uma presença marcante e regular. Casemiro está em outro patamar no futebol. Sorte do Manchester United contar com um talento como o dele. Ele ainda foi eleito o melhor jogador da partida. 

Veja como foi Manchester United 2 x 0 Newcastle

O furacão Rashford

O segundo gol do United saiu ainda na primeira etapa. E tinha que ser dele: Marcus Rashford. Em excelente fase, o camisa 10 recebeu um passe açucarado de Weghorst dentro da área e finalizou para o gol. A bola desviou em Botman e encobriu o goleiro Karius, aquele mesmo que falhou defendendo a camisa do Liverpool na decisão da Champions League frente ao Real Madrid. Ele não jogava uma partida desde fevereiro de 2021. Foi o 17º gol marcado por Rashford nos últimos 19 jogos. Um verdadeiro furacão. 

Acabou o jejum! 

As estatísticas de <mark>Manchester United</mark> 2 x 0 Newcastle
As estatísticas de <mark>Manchester United</mark> 2 x 0 NewcastleFlashscore

Estava entalado na garganta. Mas acabou. Depois de quase seis anos sem títulos, o United voltou a celebrar um título. Uma festa incrível da torcida em Wembley, que abraçou o time apesar da desconfiança no episódio Ronaldo e agora celebra a glória, como os próprios fanáticos cantam. Um time que sabe jogar com e sem a bola e reencontrou o caminho dos títulos. 

De cabeça erguida

O Newcastle pode não ter conquistado o título, mas provou que está no caminho. O time, mesmo turbinado com a grana saudita, tem um projeto e foi saudado por sua apaixonada torcida após o resultado. A equipe não disputava uma final desde 1999, quando justamente perdeu para o Manchester United em uma decisão de Copa da Liga Inglesa.