Catar finaliza sua primeira Copa com a pior campanha de um anfitrião na história

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Catar finaliza sua primeira Copa com a pior campanha de um anfitrião na história

Jogadores do Catar lamentam campanha ruim e derrota para a Holanda
Jogadores do Catar lamentam campanha ruim e derrota para a HolandaProfimedia
Por 12 anos, o Catar se preparou para receber a Copa do Mundo em sua casa. Um trabalho que não ficou restrito apenas à construção de arenas, e contou com o desenvolvimento do futebol local. Alguns resultados vieram, como a conquista inédita da Copa da Ásia de 2019. Mas no palco maior do futebol, o Mundial, a seleção catari desapontou.

O Catar fez a pior campanha da história de um anfitrião em Copas do Mundo, terminando sem vencer uma partida sequer e indo às redes em apenas uma oportunidade. O gol histórico e solitário foi marcado por Mohammed Muntari, aos 32 do segundo tempo da derrota catari para Senegal por 3 a 1. 

Veja como foi Holanda 2 x 0 Catar

Nenhum outro anfitrião na história terminou a competição sem vencer um jogo sequer. A pior campanha anterior foi registrada pela África do Sul, em 2010. Os Bafana Bafana caíram na fase de grupos, mas bateram a França na última rodada. 

O Catar também foi o país-sede que ficou mais tempo sem ir às redes em uma Copa do Mundo. Foram 168 minutos até o gol de cabeça marcado por Muntari, superando o México de 1970 (135 minutos) e a Inglaterra de 1966 (127 minutos).

Para 2026, com a Copa do Mundo tendo 48 seleções, o Catar terá de passar pelas Eliminatórias para assegurar sua classificação. O torneio acontecerá nos Estados Unidos, no México e no Canadá.

Acompanhe tudo sobre a Copa do Mundo no Flashscore