Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Catar terá áreas para torcedores bêbados ficarem sóbrios, diz chefão da Copa

Reuters
Catar terá áreas para torcedores bêbados ficarem sóbrios, diz chefão da Copa
Catar terá áreas para torcedores bêbados ficarem sóbrios, diz chefão da CopaReuters
A Copa do Mundo realizada no Catar a partir do próximo mês terá áreas para os torcedores bêbados ficarem sóbrios, disse o secretário-geral do torneio em uma entrevista divulgada na quinta-feira (13).

A Copa do Mundo que começa em 20 de novembro será a primeira a ser realizada em um país muçulmano com rigoroso controle sobre bebidas alcoólicas. Isso apresenta desafios inéditos para os organizadores de um evento gigante que é patrocinado por uma poderosa marca de cerveja e que é muitas vezes associado a torcedores que bebem demais.

Segundo fonte ouvida pela Reuters, o Catar permitirá que torcedores com ingresso comprem cerveja com álcool apenas em duas janelas: três horas antes do pontapé inicial até o início do jogo, e até por uma hora após o apito final, mas não durante a partida.

O chefe executivo do Catar 2022, Nasser Al Khater, disse à emissora britânica Sky News que qualquer pessoa que exagere na bebida será atendida.

"Sei que há planos para ajudar as pessoas a ficarem sóbrias se [...] elas tiverem bebido demais", disse Al Khater, acrescentando que o objetivo é garantir que as pessoas estejam seguras e não causem problemas aos outros ou a si mesmos. Ele disse se tratar de "uma boa ideia".

Torcedores LGBTQ+ serão ilegais ou bem-vindos?

Al Khater também reiterou que torcedores LGBTQ+ seriam bem-vindos e que se sentiriam à vontade no Catar. A homossexualidade é ilegal no país, assim como acontece em muitos vizinhos do Oriente Médio.

"Todos são bem-vindos aqui e todos se sentirão seguros quando vierem ao Catar", ponderou o chefão da Copa.

Quando perguntado se a mensagem de boas-vindas incluiria gays de mãos dadas em público, Al Khater disse "sim", e ainda reiterou seu "sim" quando pedido pela Sky News para confirmar sua posição.

Os organizadores do torneio já enfatizaram anteriormente que todos, independentemente de sua orientação sexual ou formação, são bem-vindos no Catar, ao mesmo tempo em que advertem os visitantes a abster-se de demonstrações públicas de afeto.

Acompanhe mais notícias da Copa do Mundo 2022