Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CBF confirma Mangueirão como palco da estreia da Seleção nas Eliminatórias

Guilherme Bianchini
Mangueirão concluiu reforma em 2023
Mangueirão concluiu reforma em 2023Roni Moreira/Ag.Pará
O Mangueirão será a casa da Seleção Brasileira na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo, em 8 de setembro, contra a Bolívia. A CBF confirmou a escolha nesta segunda-feira (31).

O estádio em Belém, no Pará, passou por reformas e foi reaberto em 2023. O Novo Mangueirão tem capacidade para 50 mil pessoas e gramado nos padrões da FIFA.

Confira a tabela completa das Eliminatórias da Copa do Mundo

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, explicou que o planejamento para as Eliminatórias visa as melhores condições técnicas e de logística para a Seleção Brasileira.

Mangueirão foi reinaugurado em 2023 após reforma
Mangueirão foi reinaugurado em 2023 após reformaMarco Santos/Ag. Pará

"Vamos buscar questões que consideramos prioritárias, como deslocamento dos jogadores, desgaste da equipe, menor distância entre os locais das partidas, infraestrutura que traga conforto e segurança para toda a delegação. Além disso, não será analisado um jogo isoladamente, e sim a melhor composição do conjunto das partidas", disse Ednaldo.

Estreia de Diniz

jogo contra a Bolívia também será o primeiro do técnico Fernando Diniz na Seleção. O treinador do Fluminense assinou com a CBF por um ano e vai conciliar os dois cargos.

Diniz é cumprimentado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues
Diniz é cumprimentado pelo presidente da CBF, Ednaldo RodriguesRodrigo Ferreira/CBF

O Brasil voltará ao Mangueirão após quase 12 anos. A última partida na capital paraense ocorreu em 28 de setembro de 2011, no Superclássico das Américas, contra a Argentina. A Seleção venceu por 2 a 0, com gols de Lucas Moura e Neymar, e conquistou o troféu.