CBF desconvoca Antony e Gabriel Jesus é chamado por Fernando Diniz
"Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira", declarou a CBF, em comunicado.
A Polícia Civil de São Paulo abriu investigação contra Antony, atacante do Manchester United e da Seleção Brasileira, por suposta agressão à sua ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin.
Cavallin, de 23 anos, também apresentou denúncia à polícia de Manchester, na Inglaterra, na última sexta-feira (1º).
Segundo informa o portal UOL, o inquérito mostra que o jogador agrediu fisicamente a jovem em pelo menos três ocasiões, uma delas quando Gabriela estava grávida.
"Ele falou que, se eu não ficasse com ele, eu não ficaria com ninguém, que eu estava grávida de um filho dele. Ou eu ficaria com ele ou morreria eu, ele e nosso filho", disse Gabriela, em entrevista aos jornalistas Pedro Lopes e Beatriz Cesarini. O jogador negou os fatos em postagem na sua rede social.
Gabriel Jesus de volta
Ainda no comunicado da CBF, Gabriel Jesus estava em uma pré-lista de Diniz com 36 nomes. É a primeira convocação do atacante desde a Copa do Mundo do Catar, quando acabou lesionando o joelho direito no duelo frente a Camarões, na primeira fase do torneio, e precisou passar por cirurgia.
A Seleção Brasileira inicia sua jornada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 contra a Bolívia, pela primeira rodada das Eliminatórias, na sexta (8), às 21h45, no Mangueirão.