Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CBF e Ancelotti chegam a acordo para técnico assumir Seleção Brasileira em 2024

Guilherme Bianchini
Ancelotti deve assumir a Seleção em julho do ano que vem
Ancelotti deve assumir a Seleção em julho do ano que vemAFP
A novela Carlo Ancelotti está perto de um final feliz para o Brasil. A CBF já tem um acordo com o técnico para ele assumir a Seleção em julho de 2024, após o fim do contrato com o Real Madrid. A informação é do jornalista André Rizek, do SporTV.

O anúncio oficial do acerto entre Ancelotti e Seleção Brasileira só deve acontecer em janeiro, quando o técnico estará livre para assinar um pré-contrato. Na virada do ano, o italiano pretende entregar um documento ao Real Madrid para formalizar sua saída no término do vínculo. O clube já está ciente do acordo.

Ancelotti deve indicar um profissional de sua confiança, na Europa, para fazer a transição na Seleção. Esse auxiliar trabalhará ao lado de Ramon Menezes, atual técnico interino da equipe.

Ancelotti deve ser o novo técnico da Seleção Brasileira
Ancelotti deve ser o novo técnico da Seleção BrasileiraReuters

O acordo foi fechado após duas reuniões de Ancelotti com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Eles se encontraram na semana passada, na Espanha, onde o Brasil disputou amistoso contra a Guiné.

Caso a negociação se concretize, Ancelotti perderá seis jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O treinador estaria disponível no meio da Copa América, que será disputada entre 14 de junho e 14 de julho do ano que vem. É improvável, porém, que ele assuma a Seleção com o torneio em andamento.

Ancelotti tem bom relacionamento com os brasileiros do Real Madrid
Ancelotti tem bom relacionamento com os brasileiros do Real MadridAFP

Dessa forma, o italiano faria sua estreia como técnico do Brasil na Data FIFA de setembro de 2024, com as rodadas 7 e 8 das Eliminatórias. A primeira partida de Ancelotti seria em casa, contra o Equador.

De acordo com Rizek, o cargo de coordenador técnico da Seleção Brasileira será extinto. A CBF entende que a função se torna desnecessária, diante de um treinador com o peso de Ancelotti.