Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Celtic multado por faixa contra Rainha; Sevilla também punido pela UEFA

Torcida do Celtic exibindo banners anti-monarquia em St Mirren
Torcida do Celtic exibindo banners anti-monarquia em St MirrenProfimedia
O time escocês foi multado em 15 mil euros pela UEFA por permitir que torcedores exibissem uma faixa provocativa após a morte da Rainha da Inglaterra durante jogo da Liga dos Campeões.

O Órgão de Controle, Ética e Disciplina da UEFA alegou nesta terça-feira (11) que torcedores do Celtic mostraram uma "mensagem não adequada para um evento esportivo" no empate de 1x1 contra o Shakhtar em Varsóvia uma semana após a morte de Elizabeth II.

Enquanto uma faixa trazia palavrões dirigidos à família real, outra dizia: "Sinto muito pela sua perda, Michael Fagan" -- uma referência sarcástica ao trabalhador desempregado que entrou no quarto da Rainha no Palácio de Buckingham em 1982 e falou brevemente com ela antes de ser retirado por seguranças.

Qual o pix do Manchester City?

Já o Sevilla foi multado em 5.000 euros e deve agora entrar em contato com o Manchester City dentro de 30 dias para ressarcir o clube inglês por conta dos danos causados ao ônibus do time (alguns torcedores espanhóis quebraram uma janela do ônibus do City antes do jogo entre os dois mês passado).

O Borussia Dortmund também foi multado em 5.000 euros e, de forma semelhante, a UEFA solicitou que os alemães entrassem em contato com o City para indenizar o time de Manchester por danos não especificados.