Champions League: Liverpool quer redenção contra o Real; Napoli é favorito
É possível que o duelo traga más lembranças para os torcedores dos 'Reds'. O âmbito esportivo, a equipe tentará apagar a perda do título no ano passado e o mau momento no Campeonato Inglês, apesar das duas vitórias nas últimas duas rodadas.
Por outro lado, o Liverpool também espera aproveitar a chegada do Real Madrid para virar a página depois do trauma das graves tensões antes da final da última Champions.
Acompanhe Liverpool x Real Madrid no Flashscore
A ferida continua aberta para os torcedores ingleses, que ainda lembram das cenas de caos vividas nos arredores do estádio em Saint-Denis.
"Jogamos essa final em Paris e não a tinha visto desde então, até este fim de semana", reconheceu nesta segunda-feira o técnico dos 'Reds', Jürgen Klopp.
"Percebi imediatamente porque não assisti de novo", acrescentou com um sorriso. "Foi uma verdadeira tortura, porque fizemos um bom jogo e poderíamos ter vencido (...) mas eles marcaram o gol decisivo e nós não", explicou.
Esta foi a quinta derrota do Liverpool nos últimos seis confrontos com o Real Madrid, além de um empate, mas Klopp quer esquecer o passado.
"Foi há seis ou oito meses (...) agora são os mesmos clubes, mas equipes diferentes e momentos diferentes, faz parte da história" resumiu.
Dúvidas no Real Madrid
Apesar de sair como favorito no duelo, o Real Madrid ainda não vive seu melhor momento na temporada.
O time merengue sofreu no último sábado para vencer o Osasuna (2 a 0) e observa a oito pontos de distância o rival Barcelona liderando o Campeonato Espanhol.
Recentemente campeão do Mundial de Clubes no Marrocos, o elenco do técnico Carlo Ancelotti vem sofrendo com a maratona de jogos e não pôde contar com Karim Benzema no fim de semana por conta do cansaço.
Enquanto o atacante francês foi relacionado para pegar o Liverpool, os meias Toni Kroos e Aurélien Tchouaméni serão desfalque por problemas físicos.
No outro jogo do dia, o Eintracht Frankfurt encara o Napoli, líder isolado do Campeonato Italiano com 20 vitórias em 23 rodadas.
O time napolitano, liderado pelos atacantes Victor Osimhen e Khvicha Kvaratskhelia, é o favorito no confronto contra o atual campeão da Liga Europa, que aposta nos os gols de Randal Kolo Muani, artilheiro do Eintracht na temporada.
Programação de terça-feira para os jogos de ida das oitavas de final da Champions League:
Eintracht Frankfurt (ALE) x Napoli (ITA) - 17h
Liverpool (ING) x Real Madrid (ESP) - 17h