Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chape vence e abre três pontos para o Z-4 da Série B; Operário é rebaixado

Depois de sair na frente, Chape tomou a virada antes de descontar na mesma moeda
Depois de sair na frente, Chape tomou a virada antes de descontar na mesma moedaTiago Menghini/Chapecoense
A 36ª e antepenúltima rodada da Série B teve sequência nesta sexta-feira com dois jogos envolvendo times brigando diretamente pra evitar o rebaixamento. Enquanto dois estão mais longe da queda, outro viu a Série C se tornar uma triste realidade.

Jogando em casa, a Chapecoense fez seu torcedor sofrer e respirar aliviado em vitória de 3 a 2 sobre o Tombense. Depois de sair na frente, a Chape tomou a virada antes de descontar na mesma moeda e somar três pontos fundamentais, subindo uma posição na tabela. Os donos da casa anotaram duas vezes com Perotti e uma com Felipe Ferreira.

Confira a classificação da Série B

Renatinho e Everton Galdino fizeram os gols mineiros ainda no primeiro tempo, que foram insuficientes. O time de Santa Catarina agora ocupa a 15ª posição, faltando dois jogos para o fim do campeonato, tendo 42 pontos, três a mais que o CSA, 17º, primeiro time dentro do Z-4. Na próxima rodada, a Chape encara o já rebaixado Náutico, em casa, enquanto o Tombense recebe o Grêmio. 

Confira os jogos da 36ª rodada da Série B

O Tombense tem 44 pontos e, apesar do menor risco de descenso, precisa se cuidar, pois as chances matemáticas de queda ainda existem.

No jogo que fechou a sexta-feira, O CRB, que não briga por mais nada no torneio, encarou um desesperado Operário, que começou a rodada na 18ª posição. A vitória da Chape fez o Fantasma se ver obrigado a vencer para não ser rebaixado com duas rodadas de antecedência. 

A situação do alvinegro se complicou quando Fabinho abriu o placar. Paulo Victor empatou, antes de Gum dar números finais ao placar e decretar a queda do Operário. Na próxima rodada, o Fantasma pega o Sport, em Recife e o CRB visita o Brusque. Além do Operário, Náutico (PE) e Brusque (SC) jogam as últimas rodadas somente para cumprir tabela, já certos de que estarão rebaixados.