Chapecoense emplaca no segundo tempo e bate Avaí no Catarinense
Não foi um primeiro tempo de encher os olhos. As equipes sentiram o ritmo do início de temporada e estão em busca do entrosamento ideal. O Avaí começou assustando a meta da Chape com uma finalização de chaleira de Ricardo Bueno, mas o time da casa foi mais efetivo, assustando o gol defendido por Igor Bohn em uma finalização de Cazonatti de fora da área.
Gols mesmo mesmo só saíram na etapa final. O primeiro logo aos três minutos. Uma bela jogada tramada pelo time Condá. Começou com Raniele encontrando Raphael Rodrigues, que deixou a bola passar para o domínio de Danrlei. Rapidamente, o atacante visualizou Pavani em melhor condição, com o jogador servindo Kaio. O volante da Chape mandou para as redes mesmo abafado pelo goleirão Igor.
O jogo seguiu sem muitas emoções no decorrer da segunda etapa, com as equipes fazendo muitas alterações e quebrando um pouco da dinâmica dos 11 iniciais. De qualquer forma, o resultado foi assegurado pela Chapecoense, que tem como objetivo voltar a vencer o Campeonato Catarinense, algo que não acontece desde 2020.
A equipe da casa ainda ampliou sua vantagem aos 40 minutos do segundo tempo. E foi com ele, o atacante Ribamar. Oportunista, ele aproveitou o rebote de Igor Bohn e bateu com "nojo", sacramentando o placar de 2 a 0.