Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Chargers vencem Broncos com Field Goal na prorrogação

Josias Pereira
Dustin Hopkins garantiu triunfo de Los Angeles em jogo das defesas no SoFi Stadium
Dustin Hopkins garantiu triunfo de Los Angeles em jogo das defesas no SoFi Stadium AFP
As defesas se destacaram e o Los Angeles Chargers levou a melhor sobre o Denver Broncos, vencendo por 19 a 16, no Monday Night Football que encerrou a semana 6 da NFL, em jogo disputado no SoFi Stadium, na Califórnia. A partida só foi decidida no tempo extra, com o kicker Dustin Hopkins, dos Chargers, convertendo um Field Goal e garantindo a vitória do time da casa.

O começo de jogo foi favorável aos Broncos, que conseguiram abrir dez pontos no marcador com um Field Goal de 51 jardas do kicker Brandon McManus e depois com um TD de 39 jardas em conexão de Russell Wilson com o tight end Greg Dulcich. Foi o primeiro touchdown do atleta em seu jogo de estreia na NFL

A resposta dos Chargers veio logo na sequência, com o running back Austin Ekeler completando uma boa campanha liderada pelo QB Justin Herbert e anotando o touchdown: 10 a 7 no placar. Com os ataques encontrando muitas dificuldades, o jogo ficou morno e apenas dois FGs foram registrados antes do intervalo de partida, um para cada lado, com o marcador em 13 a 10 para Denver. 

O jogo físico também limitou as ações no terceiro quarto, com apenas uma pontuação: novamente um Field Goal, dessa vez de 31 jardas do kicker Dustin Hopkins, dos Chargers, para deixar o placar em igualdade: 13 a 13. No último período, com erros sucessivos de ambos os ataques e as defesas dominando o confronto, mais uma vez os kickers foram essenciais, convertendo um Field Goal cada - 16 a 16 no marcador - e levando o jogo para o tempo extra. 

Veja os resultados da semana 6 da NFL

Não foi uma prorrogação bonita de se ver. Mas os Chargers tiveram muita sorte porque o retornador dos Broncos, Montrell Washington, acabou cometendo um fumble recuperado por Deane Leonard, dos Chargers. Ele deixou o time da casa em uma ótima posição de campo - na linha de 28 jardas do seu campo de ataque faltando 4:58 para o fim do tempo extra. As condições favoreceram para que Los Angeles caminhasse para a vitória com Dustin Hopkins, agora convertendo um chute de 39 jardas mesmo com a perna machucada. 

Veja a classificação da NFL

Foi a quarta vitória de Los Angeles em seis jogos. Os Chargers ocupam a segunda posição da AFC Oeste e estão com a campanha idêntica a do Kansas City Chiefs. Os Broncos, por sua vez, chegaram à quarta derrota na temporada, com apenas duas vitórias. Um momento crítico para o time do Colorado, que conservava bastante expectativa com a chegada de Russell Wilson.