"Cheguei pronto para isso", diz Pirani após gol decisivo pelo Fluminense

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Cheguei pronto para isso", diz Pirani após gol decisivo pelo Fluminense

Pirani decidiu o Fla-Flu no fim da partida
Pirani decidiu o Fla-Flu no fim da partidaProfimedia
Gabriel Pirani foi o herói improvável do Fluminense na conquista da Taça Guanabara, nesta quarta-feira (8), no Maracanã. Recém-chegado ao clube, o meia de 20 anos entrou no segundo tempo contra o Flamengo, participou do gol de empate e marcou o da vitória, no fim da partida. Pirani celebrou o momento e enalteceu o elenco tricolor.

"É um time que trabalha muito. Este é o intuito do Diniz: sempre trabalhar bastante. Cheguei pronto para isso. Graças a Deus fui feliz de fazer o gol do título. É meu primeiro Fla-Flu, estou muito feliz de estar aqui, muito honrado de participar deste momento. Espero que venha muito mais igual a hoje, e mais gols", vibrou Gabriel Pirani em entrevista à Band.

Veja como foi Flamengo 1x2 Fluminense

O Fluminense anunciou a contratação de Pirani por empréstimo há pouco mais de uma semana, em 28 de fevereiro. O meia vinha tendo poucas oportunidades no Santos, clube que o revelou. A transferência para o Flu aconteceu após um pedido do técnico Fernando Diniz, que trabalhou com o jogador no Peixe em 2021.

"O gol representa muito, mas sou um menino tranquilo, maduro. Estou com os pés no chão, sei que tem muita coisa pela frente. Sou jovem, mas já passei por situações muito diferentes da que estou passando hoje (quarta). O futebol muda muito rápido, como mudou comigo. Eu estava lá (no Santos) sem jogar e pude fazer o gol do título hoje. Espero seguir trabalhando para poder ajudar mais e mais", afirmou.

Pirani chuta <mark>para marcar</mark> o <mark>gol do</mark> título da Taça Guanabara
Pirani chuta <mark>para marcar</mark> o <mark>gol do</mark> título da Taça GuanabaraMailson Santana/Fluminense

Volta por cima

Pirani ressaltou que estava chateado com a falta de espaço no Santos, mas comemorou a mudança repentina na carreira. O novo camisa 20 tricolor agradeceu ao elenco do Flu pela recepção.

"Desde minha subida ao profissional eu passei por momentos muito difíceis. Nosso time estava muito pressionado lá no Santos, fugindo do rebaixamento. No meu primeiro ano fui o líder de assistências do time, segundo em participação em gols, primeiro em jogos. E depois não tive mais sequência. Foi algo que me deixou muito triste, porque eu vinha ajudando", lembrou o meia.

"Mas, para ser bem sincero, minha cabeça está totalmente aqui agora. Estou muito feliz, vou desfrutar deste momento. Espero aprender mais e mais com o grupo, que me acolheu muito bem. São jogadores experientes e vitoriosos, estou colando neles e absorvendo para eu ser minha melhor versão como jogador do Fluminense."

Confira a classificação do Campeonato Carioca