Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea bate Leeds e põe fim a jejum de vitórias na Premier League

Mateus Figueiredo
Fofana marcou o gol do alívio para os torcedores do Chelsea
Fofana marcou o gol do alívio para os torcedores do ChelseaAFP
O Chelsea venceu o Leeds United por 1 a 0, neste sábado (4), pela 26ª rodada da Premier League, no Stamford Bridge. O triunfo é o primeiro do clube londrino desde o dia 15/1, quando venceu o Crystal Palace pelo mesmo placar.

Os quase dois meses sem vencer na Premier League custaram caro ao Chelsea, que hoje só ocupa a 10ª colocação e possui 34 pontos. A distância para a zona de classificação para a Liga dos Campeões é de 11 pontos.

Do outro lado, o Leeds United continua na luta ingrata contra o rebaixamento. Em 17º, é o primeiro time fora da zona da degola, apenas um ponto à frente do 18º, Everton.

Confira a classificação atualizada da Premier League

Nervosismo do Chelsea no 1º tempo

Cada dia mais pressionado, o Chelsea esbarrou na falta de tranquilidade no primeiro tempo e não conseguiu sair com a vantagem no placar. As duas melhores chances foram de Kai Havertz e João Félix. Primeiro, o alemão finalizou sem força em uma cavadinha na frente do goleiro. Em seguida, o atacante português explodiu um belo chute no travessão.

As estatísticas de Chelsea 1x0 Leeds
As estatísticas de Chelsea 1x0 LeedsFlashscore

O primeiro tempo terminou com domínio dos londrinos diante de um Leeds acuado e que não ameaçou a meta do goleiro Kepa Arrizabalaga. A falta de inspiração dos Blues gerou uma vaia da torcida na saída para o vestiário.

Alívio em Stamford Bridge

Se, com a bola no chão, o gol não saiu de jeito nenhum, o Chelsea encontrou a saída pela via aérea, logo no começo da segunda etapa. Wesley Fofana subiu muito alto para completar um escanteio e encerrou o jejum de três jogos sem marcar da equipe de Graham Potter.

Acuado pela má fase, os donos da casa recuaram e esperaram o jogo acabar, mesmo levando uma pressão desnecessária do Leeds. Kepa precisou trabalhar e por pouco não sofreu o empate. No fim, alívio e muita comemoração no sul de Londres.