Chelsea chega a acordo pela transferência de Badiashile, informa Athletic
O Athletic informou no dia 24 de dezembro que Badiashile era o nome favorito do Chelsea, pois a equipe buscava a contratação de um zagueiro para atuar do lado esquerdo da defesa.
O clube londrino havia um acordo encaminhado com Josko Gvardiol, mas o negócio não foi concretizado com o RB Leipzig, já que os clubes não conseguiram alinhar uma taxa de transferência para o jogador de 20 anos. O Chelsea tem procurado várias outras opções jovens para a posição, incluindo Evan N'Dicka, de 23 anos, do Eintracht Frankfurt, e Piero Hincapie, de 20 anos, do Bayer Leverkusen.
A chegada potencial de Badiashile ajudará a reforçar uma parte do time do Chelsea que sofreu depois que Antonio Rudiger e Andreas Christensen saíram por transferências gratuitas no verão passado. Badiashile se juntaria a Thiago Silva, Kalidou Koulibaly, Trevoh Chalobah e Wesley Fofana na disputa pelas vagas de zagueiro, com Marc Cucurella e Reece James podendo jogar lá também na defesa.
O zagueiro francês tem 1,80 m, bom com a bola, incrivelmente rápido e impressionou na França por roubar regularmente a bola dos adversários sem precisar fazer faltas. Ele também tem muita experiência para alguém tão jovem, tendo feito 135 partidas pelo Mônaco nas últimas quatro temporadas e meia. Badiashile foi convocado por duas vezes pela seleção principal da França.