Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea consegue vitória magra sobre o Palace e desafoga pressão sobre a crise

Flashscore
Chelsea consegue vitória magra sobre o Palace e desafoga pressão sobre a crise
Chelsea consegue vitória magra sobre o Palace e desafoga pressão sobre a criseAFP
A má fase vivida pelo Chelsea obrigava muito mais os três pontos do que uma boa exibição para se recuperar imediatamente na Premier League. Neste domingo, jogando em seu estádio, o time de Londres conseguiu respirar aliviado com uma vitória magra, de 1 a sobre o Crystal Palace.

Confira como foi Chelsea x Crystal Pace

O Chelsea chegou somando uma vitória nos nove jogos anteriores, perdendo cinco dos sete jogos recentes. As três derrotas seguidas (6 pontos nos últimos 27 disputados) na Premier League, além da eliminação na Copa da Liga, criaram uma pressão que foi um pouco desafogada neste duelo pela 20ª rodada.

Confira os resultados da Premier League

Os três pontos não mudam a posição do time na tabela, que segue em 10° lugar, a 10 do G-4, empatado com o Liverpool e levando desvantagem no saldo de gols. O Palace está na 12ª posição, a sete pontos do Z-3.

O meio-campo do Chelsea teve boa atuação e quem também teve participação decisiva foi o goleiro Kepa, que precisou intervir, por algumas vezes, nos dois tempo, para evitar o pior. Ele impediu que o Chelsea saísse atrás do placar e também sofresse o empate, aparecendo pra fazer a diferença quando exigido. 

Confira a classificação da Premier League

O goleiro do Crystal Palace também trabalhou bem, principalmente aos 29 minutos, em bom chute rasteiro de Thiago Silva

O segundo tempo esteve morno e a tentativa do Chelsea de ter mais força ofensiva teve efeito imediato quando Abbaumeyang entrou. No minuto seguinte, saiu o gol de Havertz, de cabeça, aproveitando passe açucarado de Ziyech. A partir daí, o Chelsea não teve a mesma pressa e soube jogar com o relógio a seu favor. O jogo quebrou um "tabu" do técnico Patrick Vieira, do Palace. Como jogador do Arsenal, ele nunca perdeu nos confrontos diretos para o Chelsea, seguindo sem vencer este time na sua carreira de treinador.