Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea continua "quebrando a banca": Mudryk chega por 100 milhões de euros

O Arsenal foi outro dos clubes que negociaram com Mudryk
O Arsenal foi outro dos clubes que negociaram com MudrykProfimedia
O Chelsea está disposto a tudo para sair da crise que vive. Após a chegada de João Félix, foi oficializada mais uma contratação, a de Mudryk (22), junto ao Shakhtar Donetsk. O Chelsea pagará 100 milhões de euros pelo jovem atacante ucraniano.

O problema da caixa londrina não é dinheiro, é claro. A saída de Abramovich o afetou por alguns meses, mas a nova propriedade está disposta a continuar investindo a torto e a direito em jogadores. 

O Arsenal foi outro dos clubes que negociaram com Mudryk. Seus vizinhos do Chelsea não hesitaram em pagar o valor necessário para antecipar a contratação da pérola ucraniana, uma das revelações da Liga dos Campeões nesta temporada. O vínculo vai até junho de 2030. 

A negociação foi acelerada na tarde deste sábado entre o presidente do Shakhtar, Rinat Akhmetov, e o coproprietário do clube inglês, Behdad Eghbali.

Com a chegada de Mudryk, o investimento econômico do Chelsea, só no mercado de inverno europeu, que ainda está na sua metade, já é de 173 milhões de euros. O time também investiu 38 milhões de euros pelo zagueiro Badiashile, além de os 12,5 de Andrey Santos, outros 12 por David Fofana e os 11 pela transferência de João Félix. 

Os números sobem para mais de 400 milhões de euros se somarmos as contratações no verão europeu. Naquela época, eles pagaram 80 por Wesley Fofana, 65 por Cucurella, 56 por Sterling e outros 38 milhões por Koulibaly.