Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea é goleado pelo Brighton; Tottenham vira sobre o Bournemouth

Chelsea perdeu por 4 a 1 neste sábado (30) em Brighton
Chelsea perdeu por 4 a 1 neste sábado (30) em BrightonGlyn Kirik/AFP
O técnico do Chelsea, Graham Potter, sofreu uma derrota humilhante no seu retorno a Brighton. Ele viu seu ex-clube impor uma derrota por 4 a 1 ao Chelsea no Amex Stadium, neste sábado (30).

Potter passou nove jogos invicto desde que deixou o Brighton para assumir o comando dos Blues. Mas a sequência teve fim justamente contra o ex-time. Roberto De Zerbi, que substituiu Potter nos Seagulls, conquistou seu primeiro triunfo pelo clube neste sábado.

O Brighton abriu uma grande vantagem antes mesmo do intervalo. Com gols contra de Ruben Loftus-Cheek e Trevoh Chalobah e gol a favor de Leandro Trossard, o time do sul da Inglaterra tinha 3 a 0 nos primeiros 45 minutos.

Veja as estatísticas de Brighton x Chelsea no Flashscore

Kai Havertz diminuiu para o Chelsea após o intervalo, mas o gol no fim de Pascal Gross definiu a goleada sobre o atual time de Graham Potter.

Potter foi vaiado quando desceu do ônibus do time do Chelsea e suportou gritos provocativos de "você será demitido amanhã" por parte dos torcedores do Brighton, antes da péssima exibição do seu time.

Com o resultado, o Chelsea caiu para o quinto lugar e agora está oito pontos atrás do líder Manchester City.

Tottenham vence o Bornemouth de virada

O técnico do Tottenham, Antonio Conte, disse que seu time deve acreditar mais em si mesmo após recuperar desvantagem de dois gols para vencer o Bournemouth por 3 a 2.

A vitória mantém os Spurs em terceiro na Premier League e interrompe a má fase após duas derrotas seguidas na competição.

Confira as estatísticas de Bournemouth x Tottenham

Conte arriscou ao fazer seis mudanças em virtude do jogo crucial pela Liga dos Campeões contra o Olympique de Marselha. A aposta se mostrou perigosa quando Kieffer Moore abriu 2 a 0 para o Bournemouth no início do segundo tempo.

Mas, com muita luta, o Tottenham virou o jogo com três gols nos 33 minutos finais, de Ryan Sessegnon, Ben Davies e Rodrigo Bentancur.

"Fizemos um primeiro tempo um pouco fraco", disse Conte. "Prefiro evitar esse tipo de situação, mas tenho que elogiar a reação dos meus jogadores. Esse tipo de vitória pode nos ajudar a ter mais confiança em nós mesmos", completou o treinador italiano.

Classificação atualizada da Premier League