Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea e Juventus buscam reação na Champions para irem às oitavas

AFP
'Velha Senhora' ocupa a sétima colocação no Campeonato Italiano após oito rodadas
'Velha Senhora' ocupa a sétima colocação no Campeonato Italiano após oito rodadasAFP
Passando por dificuldades para se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o Chelsea precisa vencer o Milan nesta quarta-feira (5) para não se complicar ainda mais na fase de grupos, enquanto a Juventus tenta se reinventar frente ao Maccabi Haifa para somar seus pontos na competição. 

Último colocado do Grupo E, o time inglês foi surpreendido com a derrota por 1 a 0 para o Dínamo de Zagreb, que motivou a demissão de Thomas Tuchel. No jogo seguinte, um empate contra o RB Salzburg. 

O Milan, por sua vez, vem de vitória por 3 a 1 sobre o Dínamo, mas chega com desfalques por lesão no elenco, como o goleiro Mike Maignan e o lateral-esquerdo Théo Hernandez. 

O time croata está em segundo lugar na chave e enfrenta o Salzburg em casa. 

Juventus sob pressão contra o Haifa

Pelo grupo H, a Juventus também enfrenta situação complicada após duas derrotas por 2 a 1, contra Paris Saint-Germain e Benfica, e está em penúltimo lugar sem somar pontos. 

A 'Velha Senhora', que ocupa a sétima colocação no Campeonato Italiano após oito rodadas, enfrenta o Maccabi Haifa, lanterna da chave. O time de Turim também joga para evitar uma eliminação na fase de grupos, algo que não lhe acontece desde 2013.

Após derrotar italianos e israelenses, o PSG viaja até Lisboa para enfrentar o Benfica, que lidera o Campeonato Português. 

Os 'Encarnados' têm se destacado pela sua eficácia ofensiva com o português Gonçalo Ramos e até agora só sofreram uma derrota na temporada. Uma vitória sobre o PSG colocaria a equipe no primeiro lugar de seu grupo da competição europeia. 

Já o Real Madrid, líder do grupo F, recebe o Shakhtar Donetsk no Santiago Bernabéu e poderá contar com o retorno de Karim Benzema, que está recuperado de lesão na coxa direita. O jogo também será uma boa oportunidade de deixar para trás o empate contra o Osasuna no último domingo (2) pelo Campeonato Espanhol.

Comandado pelo artilheiro Erling Haaland (14 gols no Campeonato Inglês e três na Champions), o Manchester City é o favorito na partida contra o Copenhague para reafirmar a liderança no grupo G, após as vitórias sobre Sevilla e Borussia Dortmund, times que se enfrentam nesta quarta-feira. 

Jogos desta quarta-feira, 5 de outubro, pela 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões (horário de Brasília):

Grupo E 

(13h45) RB Salzburg - Dinamo Zagreb 

(16h00) Chelsea - Milan

Grupo F 

(13h45) RB Leipzig - Celtic 

(16h00) Real Madrid - Shakhtar Donetsk 

Grupo G 

(16h00) Sevilla - Borussia Dortmund 

Manchester City - Copenhague 

Grupo H  

(16h00) Juventus - Maccabi Haifa 

Benfica - Paris Saint-Germain