Chelsea e PSG se reúnem por Neymar, destaca imprensa francesa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea e PSG se reúnem por Neymar, destaca imprensa francesa

Neymar poderia fazer parte da reformulação do Chelsea
Neymar poderia fazer parte da reformulação do ChelseaAFP
O ciclo de Neymar pode estar chegando ao fim no PSG. Todd Boehly, dono do Chelsea, e Nasser Al-Khalaïfi, responsável pela administração da equipe francesa, se encontraram em Paris para negociar a possibilidade de uma transferência do craque brasileiro. A informação foi divulgada pelo jornal "Le Parisien".

O Chelsea estaria disposto a investir 60 milhões de euros (R$ 334,8 milhões) para poder contar com o futebol de Neymar, conforme destaca ainda a publicação francesa. As cifras são quatro vezes inferiores ao que o PSG gastou para contratar o camisa 10 brasileiro, investindo 222 milhões de euros e o fazendo ser o jogador mais caro da história do futebol.

A reunião entre Boehly e Al-Khalaïfi aconteceu nessa terça-feira (14), pouco antes de a bola rolar para PSG e Bayern de Munique, pelo jogo de ida das oitavas da Champions. O fato, portanto, teria acontecido no mesmo dia que Tamim bin Hamad al-Thani, emir do Catar e dono do PSG, compareceu ao Parque dos Príncipes para acompanhar a partida, uma de suas raras exibições públicas desde a aquiisção do PSG. 

No ano passado, Neymar deixou claro que não almejava ser negociado, ratificando seu desejo de permanência em Paris. Mas seu status ainda segue indefinido, especialmente pelo péssimo rendimento que o PSG vem tendo. Nessa terça-feira, atuando para a sua torcida, o clube francês foi derrotado pelo Bayern por 1 a 0 e se complicou na luta por uma vaga nas quartas de final do torneio intercontinental. 

Atualmente, o salário de Neymar no PSG chega a 50 milhões de euros por ano (aproximadamente R$ 278 milhões).