Chelsea e West Ham empatam em jogo marcado por lance ignorado pelo VAR

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea e West Ham empatam em jogo marcado por lance ignorado pelo VAR

Enzo Fernández pede marcação de pênalti para os Blues, mas árbitro ignora reclamação
Enzo Fernández pede marcação de pênalti para os Blues, mas árbitro ignora reclamaçãoAFP
West Ham e Chelsea acabaram empatando por 1 a 1, em jogo disputado neste sábado (11), no estádio Olímpico de Londres, pela 23ª rodada da Premier League. Os gols aconteceram na primeira etapa, primeiro com João Félix, para o Chelsea, e depois Emerson Palmieri, para o West Ham. A partida ficou marcada por um bizarro lance de arbitragem, um claro toque de mão dentro da área de zagueiro do West Ham, nos minutos finais, que sequer foi analisado pelo VAR.

Controle dos Blues 

João Félix deixa o seu em clássico londrino contra o West Ham
João Félix deixa o seu em clássico londrino contra o West HamAFP

O Chelsea dominou a primeira etapa com mais de 70% de posse de bola.  O "novo Chelsea", recheado com seus reforços milionários, teve as principais chances do primeiro tempo e chegou a balançar as redes três vezes, mas apenas um gol foi válido. João Félix tinha celebrado um tento pouco antes, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Só que, em sua segunda oportunidade, o português, emprestado pelo Atlético de Madrid aos Blues, guardou o seu. Uma assistência precisa de outro reforço, o argentino Enzo Fernández, para Félix guardar. Havertz ainda chegou a marcar mas, novamente, um gol do Chelsea foi anulado. 

Veja como foi West Ham 1 x 1 Chelsea

Resposta ítalo-brasileira 

Palmieri (33) fez o gol de empate do West Ham
Palmieri (33) fez o gol de empate do West HamAFP

Mas o West Ham, mesmo sem ter a bola, foi feliz talvez em uma de suas únicas oportunidades na etapa inicial. E foi com sabor brasileiro e um tempero italiano. Emerson Palmieri fez valer a lei do ex e deixou tudo igual após aproveitar cruzamento que veio da direita. 

Paquetá fora 

Paquetá deixa o campo de jogo sentindo uma lesão no ombro direito
Paquetá deixa o campo de jogo sentindo uma lesão no ombro direitoAFP

Um dos destaques da etapa inicial foi a saída prematura do brasileiro Lucas Paquetá. O jogador levou a pior em disputa com Madueke, sentindo o ombro. Após receber atendimento, ele voltou a campo, mas mostrou limitação nos movimentos e precisou deixar o campo de jogo para tratar do que aparentou ser um deslocamento no ombro. 

Desestabilizou

As estatísticas de West Ham e Chelsea
As estatísticas de West Ham e ChelseaFlashscore

No segundo tempo, o Chelsea começou em cima, assustando em finalização de Reece James, logo aos 10 minutos. Mas o time deu uma quebrada no ritmo com as alterações propostas pelo técnico Graham Potter, só voltando a reagir aos 27 minutos, quando Havertz cabeceou com perigo, à direita do gol defendido por Fabianski. 

Que isso, VAR! 

Apesar das chegadas do Chelsea, quem fez o torcedor soltar o grito no estádio Olímpico foi o West Ham. Aos 35 minutos, Emerson Palmieri levantou para a área dos Blues. Rice obrigou Kepa a fazer grande intervenção e, no rebote, Soucek estava lá para mandar no fundo das redes.

Por um momento, o West Ham celebrou o que seria a vitória, mas o gol acabou sendo anulado pela arbitragem, que ainda ignorou um pedido de toque de mão do Chelsea em lance com o próprio Soucek. Na jogada, é visível que o volante do West Ham corta a bola com a mão na entrada da área, mas o VAR sequer foi acionado. 

Como fica a tabela? 

A classificação de West Ham e Chelsea após o resultado da partida
A classificação de West Ham e Chelsea após o resultado da partidaFlashscore

Confira a classificação da Premier League no Flashscore