Chelsea fecha contratação, por empréstimo, do atacante português João Félix

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea fecha contratação, por empréstimo, do atacante português João Félix

Chelsea fecha contratação, por empréstimo, do atacante português João Félix
Chelsea fecha contratação, por empréstimo, do atacante português João FélixChelsea - Divulgação
O Chelsea contratou o atacante português João Félix do Atlético de Madrid por empréstimo até o final da temporada, afirmaram os dois clubes nesta quarta-feira.

A mídia britânica informou que o Chelsea pagará cerca de 10 milhões de euros (US$ 10,75 milhões) por Félix. O jogador de 23 anos lutou pela consistência nesta temporada e foi titular em sete dos 16 jogos do Atlético no campeonato. Ele tem cinco gols e três assistências em 20 jogos em todas as competições. Antes do acerto entre os clubes, o jogador renovou seu contrato com o Atleti até 2027.

Félix marcou uma vez em cinco partidas da Copa do Mundo na campanha de Portugal, que chegou até as quartas de final. Ele foi titular na derrota em casa do Atlético por 1 a 0 para o Barcelona, ​​líder da LaLiga, no domingo, e foi substituído no segundo tempo. 

"O Chelsea é um dos grandes times do mundo e espero ajudar o time a atingir seus objetivos. Estou muito, muito feliz por estar aqui e animado para jogar em Stamford Bridge", disse Félix em um comunicado do clube.

Félix se tornou o quarto jogador mais caro de todos os tempos quando se transferiu do Benfica para o Atlético por 126 milhões de euros em 2019, ainda adolescente.

Um atacante versátil, Félix pode jogar como atacante, meia-atacante ou nas laterais, mas tem lutado para fazer jus ao seu preço desde que se mudou para a Espanha. Ele marcou 34 gols em 131 partidas pelo Atlético e conquistou o título da liga 2020-21.

O Chelsea já esteve ativo na janela de transferências de janeiro, trazendo Benoit Badiashile, David Datro Fofana e Andrey Santos.

Félix reforçará ainda mais seu time atingido por lesões, bem como fortalecerá suas opções no ataque, com Raheem Sterling, Christian Pulisic e Pierre-Emerick Aubameyang fora dos gramados.

A equipe de Graham Potter marcou apenas 20 gols em 17 jogos da Premier League até agora e está em 10º lugar, a 10 pontos dos quatro primeiros.

O Chelsea perdeu cinco dos últimos sete jogos em todas as competições e foi eliminado da FA Cup e da League Cup. Eles voltam à ação no Fulham na liga na quinta-feira.