Chelsea não deve se deixar levar pelos resultados recentes, afirma Potter
O Chelsea está em 10º lugar na Premier League e foi eliminado no início de ambas as competições de mata-mata da Inglaterra.
O time de Londres melhorou o rendimento que era ruim até então, somando apenas duas vitórias em 15 jogos. A sequência terminou no sábado passado com uma vitória de 1 a 0 sobre o Leeds United, seguida por uma vitória de 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund na Liga dos Campeões na terça-feira.
Quando perguntado se as vitórias tinham tirado parte do peso de seus ombros, Potter disse aos repórteres: "De alguma forma, sim. Não acho que seja algo com o qual eu fique muito animado, mas é sempre melhor ganhar. Tudo parece melhor, parece que você está dando um passo à frente", acrescentou Potter, falando antes do jogo deste sábado, fora de casa, contra o Leicester, 15° colocado.
"Não estou me entusiasmando, são duas vitórias. Os jogadores se mantiveram juntos durante um mau momento, o que é bom, mas temos que recomeçar contra o Leicester".
Formação com três zagueiros tem dado certo
O Chelsea optou por utilizar um sistema 3-4-3 em seus dois últimos jogos, mas Potter enfatizou que a formação não está definida. "Mesmo nos dois jogos, tivemos três formas diferentes de atuar. No momento, a formação está nos servindo muito bem, está funcionando. Defensivamente, estamos bem como um dos melhores times da Premier League.
"Então isso é algo positivo. Mas temos que ser equilibrados e fazer bem dos dois lados do campo. A parte ofensiva é mais difícil do que a defesa, mas a consistência sempre ajuda".
No sábado, o Chelsea enfrentará um Leicester que perdeu seus últimos quatro jogos e não conseguiu dar um chute certo no gol em seus dois últimos jogos da liga. O Leicester também venceu apenas um dos últimos seis jogos do campeonato nacional contra o Chelsea.
Apesar das chances a favor do clube londrino, Potter pede cautela. "Temos que jogar bem. Os resultados do Leicester foram piores do que seus desempenhos, eles foram um pouco infelizes", disse Potter.
O Chelsea estará sem Reece James (doença), Pierre-Emerick Aubameyang (costas) e N'Golo Kante (tendão do tendão) para o jogo de sábado, enquanto que a participação de Raheem Sterling está em dúvida devido a um problema no tendão do tendão.