Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea não deve se deixar levar pelos resultados recentes, afirma Potter

Chelsea chega de duas vitórias seguidas na temporada
Chelsea chega de duas vitórias seguidas na temporadaAFP
O Chelsea parece ter se encontrado depois de passar por má fase, conseguindo vitórias consecutivas pela primeira vez desde outubro. Mas o técnico Graham Potter disse, nesta sexta-feira, que não se deixará levar pelos resultados recentes.

O Chelsea está em 10º lugar na Premier League e foi eliminado no início de ambas as competições de mata-mata da Inglaterra.

O time de Londres melhorou o rendimento que era ruim até então, somando apenas duas vitórias em 15 jogos. A sequência terminou no sábado passado com uma vitória de 1 a 0 sobre o Leeds United, seguida por uma vitória de 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund na Liga dos Campeões na terça-feira.

Quando perguntado se as vitórias tinham tirado parte do peso de seus ombros, Potter disse aos repórteres: "De alguma forma, sim. Não acho que seja algo com o qual eu fique muito animado, mas é sempre melhor ganhar. Tudo parece melhor, parece que você está dando um passo à frente", acrescentou Potter, falando antes do jogo deste sábado, fora de casa, contra o Leicester, 15° colocado.

"Não estou me entusiasmando, são duas vitórias. Os jogadores se mantiveram juntos durante um mau momento, o que é bom, mas temos que recomeçar contra o Leicester".

Formação com três zagueiros tem dado certo

O Chelsea optou por utilizar um sistema 3-4-3 em seus dois últimos jogos, mas Potter enfatizou que a formação não está definida. "Mesmo nos dois jogos, tivemos três formas diferentes de atuar. No momento, a formação está nos servindo muito bem, está funcionando. Defensivamente, estamos bem como um dos melhores times da Premier League.

"Então isso é algo positivo. Mas temos que ser equilibrados e fazer bem dos dois lados do campo. A parte ofensiva é mais difícil do que a defesa, mas a consistência sempre ajuda".

No sábado, o Chelsea enfrentará um Leicester que perdeu seus últimos quatro jogos e não conseguiu dar um chute certo no gol em seus dois últimos jogos da liga. O Leicester também venceu apenas um dos últimos seis jogos do campeonato nacional contra o Chelsea.

Apesar das chances a favor do clube londrino, Potter pede cautela. "Temos que jogar bem. Os resultados do Leicester foram piores do que seus desempenhos, eles foram um pouco infelizes", disse Potter.

O Chelsea estará sem Reece James (doença), Pierre-Emerick Aubameyang (costas) e N'Golo Kante (tendão do tendão) para o jogo de sábado, enquanto que a participação de Raheem Sterling está em dúvida devido a um problema no tendão do tendão.