Chelsea perde para lanterna Southampton e amplia crise
Com a seca de vitórias, o Chelsea segue exatamente no meio da tabela, na 10ª colocação. O Southampton, mesmo com a vitória, ainda é o último colocado, três pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Southampton domina o jogo no 1º tempo
Com R$ 3 bilhões de investimento em contratações nesta temporada, o Chelsea recebeu o lanterna Southampton com a expectativa de conquistar uma tranquila vitória em Stamford Bridge. Mas o que se viu na primeira etapa foi uma completa incapacidade dos Blues de controlar o jogo.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Sem conseguir estabelecer uma dominância no meio-campo, os donos da casa viram o Southampton ter mais posse de bola e finalizações. A ousadia do time visitante foi premiada próximo do intervalo, com gol nos acréscimos. James Ward-Prowse bateu falta por cima da barreira e acertou belíssima cobrança no canto direito do goleiro Kepa Arrizabalaga.
Chelsea bate na parede e não consegue o empate
A alteração no placar mudou a postura das duas equipes no segundo tempo. O Chelsea se lançou totalmente ao ataque em busca do empate, o Southampton, por sua vez, tentava de todas as formas se defender. Além disso, assustava em alguns contra-ataques.
As principais chances do Chelsea saíram dos pés de Raheem Sterling, que foi bloqueado em três oportunidades pela zaga do Southampton, uma delas em cima da linha. A pressão intensa dos londrinos não surtiu efeito e a derrota foi inevitável.
Azpilicueta leva chute no rosto e vai para o hospital
Além do resultado, houve um grande susto na reta final da segunda etapa, quando Cézar Azpilicueta foi atingido com um chute rosto em tentativa de bicicleta de Sekou Mara. O espanhol caiu desacordado no gramado e ficou em atendimento no campo por cerca de 15 minutos. Ele foi enviado a um hospital da região já consciente. Não há informações sobre seu estado de saúde.