Chelsea vence Leicester e chega a feito inédito pós-Copa: três vitórias seguidas
Foi o primeiro jogo do Chelsea após a classificação para as quartas de final da Champions League. A derrota, quinta seguida do Leicester, faz o time cair para a 16ª posição, a um ponto da zona de rebaixamento.
Desde outubro que o Chelsea não marcava mais de uma vez em dois jogos seguidos. Os três pontos mantém os Blues na 10ª posição, a cinco pontos do G-5, grupo de classificação para as competições europeias.
O primeiro tempo foi marcado por um jogo movimentado e também pelas divididas e chegadas mais intensas, situação que se seguiu por quase todo o confronto. Os lances mais pegados tiveram seu primeiro capítulo logo aos 2 minutos com Ricardo Pereira entrando direto na canela do compatriota João Félix, sem ser advertido.
Logo em sua primeira chegada ao gol adversário, o Chelsea abriu o placar. Cruzamento da esquerda de Koulibaly atravessou toda a área e o que era uma jogada despretensiosa terminou em bola na rede.
Chilwell, formado nos Foxes, surpreendeu o goleiro Ward ao chutar de primeira e fazer um belo gol contra o ex-time. Foi o nono jogo do Leicester saindo atrás no placar, sendo forçado, seguidamente, a correr atrás do prejuízo.
Félix protagonista nos principais lances
Aos 23 minutos, Félix recebeu passe de Havertz pra ficar na cara do goleiro e com uma cavadinha cheia de categoria, quase marcar, acertando a trave. Instantes depois, o Leicester achou o travessão de Kepa para mostrar que estava vivo na partida. O 2 a 0 ficou no quase novamente quando Félix teve gol anulado por impedimento.
Sem conseguir ampliar o marcador, o Chelsea foi castigado com o empate dos donos da casa, novamente em lance envolvendo Félix. Desta vez, ele vacilou na defesa e teve bola roubada perto da sua área por Ricardo Pereira.
Confira como foi Leicester x Chelsea
Daka recebeu e não perdeu tempo para, assim que o espaço surgiu, chutar da entrada da área e deixar tudo igual. Foi o 12° gol de fora da área dos Foxes na temporada.
Kepa apareceu por duas vezes seguidas para evitar a virada e ter papel importante quando Havertz voltou a deixar o Chelsea na frente. Após passe "açucarado" de Enzo Fernández, ele encobriu o goleiro adversário com um único toque, fazendo os Blues irem em vantagem para o vestiário.
Brincando com o perigo
No segundo tempo, Kepa deu mais de um susto nos torcedores do Chelsea em saídas de bola. Na primeira, a defesa afastou em cima da linha após a falha do goleiro. Na segunda, Hall chutou mais o chão do que bola com o gol livre, perdendo clara chance de empatar. As oportunidades iam fazer muita falta miutos depois.
Ward apareceu em grande defesa após cabeçada pra baixo de Havertz. A pressa do Leicester, que exercia a marcação sob pressão e deixava espaços, não deu resultado diante de um Chelsea que teve o terceiro gol, que seria de Mudryk, anulado aos 30 minutos.
Mas o gol de número três viria em seguida, com Kovacic em mais uma jogada com espaço de sobra na defesa dos Foxes. Foi a "pá de cal" para determinar o resultado final do jogo. O Chelsea volta a jogar no próximo sábado, em casa, contra o Everton. O Leicester visita o Brentford no mesmo dia.