Chelsea vence Leicester e chega a feito inédito pós-Copa: três vitórias seguidas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea vence Leicester e chega a feito inédito pós-Copa: três vitórias seguidas

Kovacic fez o terceiro e último gol
Kovacic fez o terceiro e último golChelsea
O Chelsea aproveitou o seu melhor momento na temporada para vencer a terceira seguida e fazer sua torcida acreditar em dias melhores na Premier League. Neste sábado, fora de casa, no estádio King Power, o time de Londres venceu o Leicester por 3 a 1, com gols de Chilwell, Havertz e Kovacic.

Foi o primeiro jogo do Chelsea após a classificação para as quartas de final da Champions League. A derrota, quinta seguida do Leicester, faz o time cair para a 16ª posição, a um ponto da zona de rebaixamento. 

Desde outubro que o Chelsea não marcava mais de uma vez em dois jogos seguidos. Os três pontos mantém os Blues na 10ª posição, a cinco pontos do G-5, grupo de classificação para as competições europeias. 

O primeiro tempo foi marcado por um jogo movimentado e também pelas divididas e chegadas mais intensas, situação que se seguiu por quase todo o confronto. Os lances mais pegados tiveram seu primeiro capítulo logo aos 2 minutos com Ricardo Pereira entrando direto na canela do compatriota João Félix, sem ser advertido. 

Logo em sua primeira chegada ao gol adversário, o Chelsea abriu o placar. Cruzamento da esquerda de Koulibaly atravessou toda a área e o que era uma jogada despretensiosa terminou em bola na rede.

Chilwell, formado nos Foxes, surpreendeu o goleiro Ward ao chutar de primeira e fazer um belo gol contra o ex-time. Foi o nono jogo do Leicester saindo atrás no placar, sendo forçado, seguidamente, a correr atrás do prejuízo.

Chelsea dá sinais de reação em temporada irregular
Chelsea dá sinais de reação em temporada irregularAFP

Félix protagonista nos principais lances

Aos 23 minutos, Félix recebeu passe de Havertz pra ficar na cara do goleiro e com uma cavadinha cheia de categoria, quase marcar, acertando a trave. Instantes depois, o Leicester achou o travessão de Kepa para mostrar que estava vivo na partida. O 2 a 0 ficou no quase novamente quando Félix teve gol anulado por impedimento.

Sem conseguir ampliar o marcador, o Chelsea foi castigado com o empate dos donos da casa, novamente em lance envolvendo Félix. Desta vez, ele vacilou na defesa e teve bola roubada perto da sua área por Ricardo Pereira.

Confira como foi Leicester x Chelsea

Daka recebeu e não perdeu tempo para, assim que o espaço surgiu, chutar da entrada da área e deixar tudo igual. Foi o 12° gol de fora da área dos Foxes na temporada. 

Kepa apareceu por duas vezes seguidas para evitar a virada e ter papel importante quando Havertz voltou a deixar o Chelsea na frente. Após passe "açucarado" de Enzo Fernández, ele encobriu o goleiro adversário com um único toque, fazendo os Blues irem em vantagem para o vestiário. 

Brincando com o perigo

No segundo tempo, Kepa deu mais de um susto nos torcedores do Chelsea em saídas de bola. Na primeira, a defesa afastou em cima da linha após a falha do goleiro. Na segunda, Hall chutou mais o chão do que bola com o gol livre, perdendo clara chance de empatar. As oportunidades iam fazer muita falta miutos depois. 

Algumas das estatísticas do jogo
Algumas das estatísticas do jogoFlashscore

Ward apareceu em grande defesa após cabeçada pra baixo de Havertz. A pressa do Leicester, que exercia a marcação sob pressão e deixava espaços, não deu resultado diante de um Chelsea que teve o terceiro gol, que seria de Mudryk, anulado aos 30 minutos.

Mas o gol de número três viria em seguida, com Kovacic em mais uma jogada com espaço de sobra na defesa dos Foxes. Foi a "pá de cal" para determinar o resultado final do jogo. O Chelsea volta a jogar no próximo sábado, em casa, contra o Everton. O Leicester visita o Brentford no mesmo dia.