Chelsea vence o Borussia em Londres e avança às quartas da Champions

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea vence o Borussia em Londres e avança às quartas da Champions

Chelsea vence o Borussia em Londres e avança às quartas da Champions
Chelsea vence o Borussia em Londres e avança às quartas da ChampionsProfimedia
O Chelsea venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0, em jogo realizado nesta terça-feira (7), em Stamford Bridge, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League, e cravou sua classificação à próxima fase do torneio continental. Os gols da vitória dos Blues foram marcados por Sterling e Kai Havertz.

No jogo de ida, o Chelsea perdeu para o Borussia Dortmund por 1 a 0. Então, mais do que nunca, era necessário uma postura mais agressiva do time comandado por Graham Potter para confirmar a classificação dentro de Stamford Bridge. 

Só que o Chelsea não sabia o que era fazer dois gols em uma partida desde o dia 27 de dezembro, quando derrotou o Bournemouth por 2 a 0, em Stamford Bridge, pela Premier League. Com a missão de quebrar esta incômoda marca, o time batalhou diante de um Dortmund que desafia o poderio do Bayern de Munique na luta pela Bundesliga. E conseguiu. 

O Borussia teve até um controle maior durante a primeira etapa, mas as chances reais foram apenas duas, uma delas com Reus em cobrança de falta, obrigando Kepa a fazer uma boa intervenção. Mas, aos poucos, o time da casa retomou as rédeas ainda nos primeiros 45 minutos de jogo, com uma bola na trave de Havertz e um outro lance envolvendo o alemão que terminou em bola na rede, mas o lance foi anulado por impedimento. 

Veja como foi Chelsea 2 x 0 Borussia Dortmund

Sterling neles 

Aos 43 minutos do primeiro tempo, o Chelsea obteve êxito em seu ataque. Começou na persistência de Kovacic, passou pelo cruzamento de Chilwell e o faro de gol de Raheem Sterling. Ele até chegou a furar, mas teve sorte na sequência da jogada, ficou com a bola, driblou Reus e mandou para o fundo das redes de Meyer. 

As estatísticas da vitória do Chelsea sobre o Borussia
As estatísticas da vitória do Chelsea sobre o BorussiaFlashscore

Havertz em dois lances

Havertz fez o gol que selou a classificação dos Blues
Havertz fez o gol que selou a classificação dos BluesChelsea/Divulgação

Havertz já vinha cavando seu golzinho desde a primeira etapa. No segundo tempo, o alemão, enfim, conseguiu mandar a bola para o fundo das redes. Só que com drama. Logo no início da etapa final, Wolf acabou desviando a bola com a mão dentro da área.

O VAR ajudou a arbitragem na detecção do lance. Havertz pegou a bola para a batida e acabou tirando muito de Meyer na cobrança, acertando a trave. O VAR, no entanto, recomendou que o pênalti fosse cobrado novamente, já que dois jogadores do Borussia invadiram a área no ato da cobrança. Havertz não perdoou na segunda oportunidade. Com categoria, repetiu a dinâmica e mandou no mesmo canto esquerdo, baixo, próximo à trave, deslocando Meyer e fazendo o gol da classificação do Chelsea. 

Como fica? 

O resultado foi excepcional para o Chelsea e comprova um momento de afirmação para o time. No último fim de semana, o Chelsea bateu o Leeds por 1 a 0 e voltou a vencer na Premier League depois de seis jogos. Nesta terça-feira (7), em um jogo-chave, o time superou a força da escola alemã, chegando às quartas da Champions, resultado que dá uma sobrevida ao trabalho do criticado Graham Potter. O próximo adversário dos Blues será conhecido mediante sorteio marcado para o dia 17 de março. 

Confira a tabela da Champions League no Flashscore