Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea vence o Salzburg e avança às oitavas da Liga dos Campeões

Mateus Figueiredo
O Chelsea garantiu vaga no mata-mata da Liga dos Campeões
O Chelsea garantiu vaga no mata-mata da Liga dos CampeõesJoe Klamar/AFP
O Chelsea conquistou a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões ao vencer o Red Bull Salzburg nesta terça-feira (25), na Áustria. O clube inglês teve amplo domínio da partida e só ficou com a vantagem simples de 2 a 1 pela grande atuação do goleiro do Salzburg, o suíço Philipp Köhn. Os gols da partida foram marcados por Kovacic e Havertz, para o Chelsea, e Adamu, para o Salzburg.

A vitória do Chelsea fora de casa garante os Blues nas oitavas de final da competição continental. Os campeões da temporada 2020/21 chegaram a 10 pontos no Grupo E e não podem mais ser alcançados pelo terceiro colocado. Para ficar também com a primeira colocação, basta um empate com o Dinamo Zagreb em Londres, na próxima semana, ou que os croatas não vençam o Milan nesta terça.

Do lado dos austríacos, a derrota deixa a situação complicada. O Salzburg terá de buscar ao menos o empate contra o Milan na Itália, na próxima rodada. Se houver vencedor em Dinamo Zagreb x Milan, os austríacos precisarão ganhar em Milão.

Confira as estatísticas da partida no Flashscore

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Chelsea, com várias chances criadas. Após dar muito trabalho para o goleiro Philipp Köhn desde o início, o primeiro gol saiu naturalmente. Em bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Kovacic próximo da marca do pênalti. O croata emendou de esquerda no ângulo. Antes do fim da primeira etapa, Aubameyang parou trêz vezes em Köhn e não conseguiu ampliar.

Sem marcar o segundo, o Chelsea assistiu à reação austríaca logo na volta do intervalo. Um minuto depois de uma checagem de pênalti para o Salzburg, o jovem atacante Adamu completou um belíssimo cruzamento de Wöber e deixou tudo igual. A partida seguiu aberta, com chances para os dois lados, até Havertz acertar o ângulo de Köhn com chute preciso com a perna esquerda. 

Depois do gol, o Chelsea passou a tentar controlar mais a partida, cadenciando o jogo. Mesmo assim, ainda sofreu alguns sustos salvos pelo goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga.

Veja a classificação do Grupo E da Liga dos Campeões