Chiefs arrancam virada sobre os Eagles e conquistam o Super Bowl pela terceira vez

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chiefs arrancam virada sobre os Eagles e conquistam o Super Bowl pela terceira vez

Patrick Mahomes terminou o duelo em Glendale com três passes para TD e nenhuma interceptação
Patrick Mahomes terminou o duelo em Glendale com três passes para TD e nenhuma interceptaçãoAFP
O Kansas City Chiefs é o grande campeão do Super Bowl LVII. A franquia do Missouri venceu o Philadelphia Eagles por 38 a 35 e conquistou a NFL pela terceira vez em sua história. A grande decisão aconteceu neste domingo (12), no State Farm, em Glendale, no Arizona. Os Chiefs perdiam o jogo no intervalo por 24 a 14, mas conseguiram um retorno espetacular no segundo tempo para cravar a segunda maior virada da história dos Super Bowls.

Início avassalador 

O Super Bowl 57 começou com tudo. As duas equipes marcaram TDs logo em seus primeiros ataques. A porteira foi aberta pelos Eagles, que com uma incrível e rápida campanha, percorreram o gramado do State Farm Stadium e finalizaram a trajetória na força de Jalen Hurts, que cruzou a endzone com um quarterback sneak. 

Mas os Chiefs responderam com aquela parceria que é mais certa que a morte. Patrick Mahomes conectou Travis Kelce, o encontrando livre na endzone em uma conexão de 18 jardas.

Veja como foi Kansas City Chiefs 38 x 35 Philadelphia Eagles

Erro incomum 

Kansas City poderia ter ampliado a vantagem no placar ainda no primeiro período, mas Harrison Butker, um dos kickers mais confiáveis da liga, acabou desperdiçando um Field Goal de 42 jardas, acertando o poste direito. 

Fogo na bomba

Os Eagles iniciaram o segundo quarto com um touchdown espetacular. Jalen Hurts mostrou que estava totalmente recuperado de uma lesão no ombro e soltou o braço, conectando um passe de 45 jardas para o touchdown de A.J.Brown. 

Que vacilo!

Jalen Hurts vinha fazendo uma pós-temporada notável, sem permitir um turnover sequer. Mas acabou soltando a "carne" justamente no Super Bowl. Sozinho, ele acabou deixando a bola escapar de seu controle, provocando um fumble. A bola foi recuperada pelo linebacker Nick Bolton, dos Chiefs, que correu 36 jardas para anotar o TD. 

Eagles decolam e Mahomes assusta a torcida

Mas os Eagles conseguiram se recuperar do erro de seu quarterback. E foi justamente nos pés de Hurts. O QB prosseguiu com sua velocidade habitual no jogo terrestre e encontrou a endzone em uma corrida simples, de quatro jardas, anotando outro TD corrido. Philadelphia ainda ampliaria sua liderança no placar com um Field Goal de Jake Elliott, saindo para o intervalo com a vitória parcial de 24 a 14. Grande parte desse momento de êxtase de Philadelphia se deveu a um momento de muita dor de Patrick Mahomes, que acabou levando a pior em um tackle, lesionando o tornozelo direito, o mesmo que já estava machucado. Ele deixou o campo com muitas dores e mancando, criando muita apreensão entre os torcedores. 

O retorno de Mahomes e a imprevisibilidade de um jogaço 

Rihanna no show de intervalo do Super Bowl 57
Rihanna no show de intervalo do Super Bowl 57AFP

O show da Rihanna movimentou as redes sociais. Uma apresentação que marcou o retorno da cantora, que não se apresentava desde 2016. Mas ainda havia uma grande batalha a ser travada no péssimo gramado, diga-se de passagem, do State Farm Stadium. Mahomes parece ter tido uma recuperação milagrosa no intervalo. Voltou com tudo para liderar campanhas que culminaram nos touchdowns de Isiah Pacheco, Kadarius Toney e Skyy Moore. Era a reação dos Chiefs, que conseguiram passar à frente no placar e posteriormente abriram vantagem para 35 a 27. Mas o fator imprevisibilidade impera em um jogaço com dois quarterbacks elite. 

Patrick Mahomes voltou a campo para um final apoteótico
Patrick Mahomes voltou a campo para um final apoteóticoAFP

Abram alas 

Jalen Hurts correu para três touchdowns no Super Bowl 57
Jalen Hurts correu para três touchdowns no Super Bowl 57AFP

Em uma das grandes atuações de um quarterback correndo com a bola na história do Super Bowl, Jalen Hurts retomou as rédeas do confronto. O camisa 1 dos Eagles usou seus pés e a força para anotar outro touchdown no jogo terrestre, recolocando a franquia da cidade do amor fraternal em pé de igualdade no placar. Ele ainda correu para a conversão de dois pontos e deixou tudo igual no Arizona: 35 a 35.  

O ato final e a polêmica 

Clark Hunt, dono dos Chiefs, recebe o troféu Vince Lombardi
Clark Hunt, dono dos Chiefs, recebe o troféu Vince LombardiAFP

Os Chiefs controlaram os ânimos após o two-minute warning e contaram também com uma infração polêmica marcada pela arbitragem sobre JuJu Smith-Schuster. Uma segurada que prolongou a estadia dos Chiefs em campo, concedendo uma primeira descida e a reclamação dos Eagles que ficará para sempre na história também. Pouco antes, Mahomes fez uma das maiores jogadas da história do Super Bowl correndo para 26 jardas mesmo lesionado e impulsionou seu time para a vitória. 

Aí entrou a inteligência de Andy Reid, que controlou o relógio para colocar os Eagles na parede até o golpe final. Faltando 11 segundos para o fim, Harrison Butker foi para o Field Goal decisivo e colocou os Chiefs nos livros de história, com a terceira conquista e o placar de 38 a 35.