Chiefs vencem Bengals no último lance e enfrentam Eagles no Super Bowl
Confira os melhores momentos de Chiefs 23 x 20 Bengals
Apesar de uma entorse no tornozelo sofrida dias antes do cofronto, o quarterback Patrick Mahomes produziu uma corrida heroica no fim da partida, quando o jogo estava empatado em 20 a 20, e conquistou uma primeira descida decisiva com poucos segundos no relógio.
A arbitragem ainda deu um unnecessary roughness contra Cincinnati, colocando os Chiefs em território de field goal. O kicker Harrison Butker acertou o chute de 45 jardas, com oito segundos para o fim, e "botou fogo" no Arrowhead Stadium, que sofria sob um frio de -6ºC.
Quebra da série invicta
Os Bengals haviam chegado em Kansas City com uma série de 10 vitórias consecutivas, mas começaram o jogo sendo dominados pela defesa do time da casa.
Na primeira metade da partida, o quarterback Joe Burrow foi sacado quatro vezes.
Mas o jogo se transformou em um duelo épico no terceiro quarto, quando Burrow igualou o placar com um passe para touchdown de 27 jardas para Tee Higgins, antes de Mahomes responder com um passe para Marquez Valdes-Scantling na end zone.
Um touchdown de duas jardas de Samaje Perine empatou de novo o embate no início do último quarto. No apagar das luzes, porém, Mahomes mostrou sua mágica e ajudou sua equipe a alcançar o quinto Super Bowl da história da franquia.
No dia 12 de fevereiro, os Chiefs buscam seu terceiro título da NFL contra o Philadelphia Eagles, que atropelou o San Francisco 49ers por 31 a 7 mais cedo no domingo na decisão da NFC.