Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

China leva mais dois ouros no Mundial de Esportes Aquáticos

Chang Yani e Chen Yiwen venceram no trampolim de 3 metros sincronizado
Chang Yani e Chen Yiwen venceram no trampolim de 3 metros sincronizadoAFP
Os saltadores ornamentais chineses dominaram as provas no Mundial de Esportes Aquáticos, em Fukuoka, no Japão, nesta segunda-feira (17). Os atletas do país asiático conquistaram mais duas medalhas de ouro e já venceram sete das sete disputas até agora.

Chang Yani e Chen Yiwen venceram o trampolim sincronizado de 3m feminino antes dos compatriotas Lian Junjie e Yang Hao conquistarem o ouro no evento de 10m sincronizado masculino. A China ganhou todas as medalhas de ouro no campeonato mundial do ano passado em Budapeste e até agora manteve a campanha perfeita na cidade de Fukuoka, no sul do Japão.

Chen, que conquistou seu quarto ouro em Mundiais, disse que preferia saltar em duplas porque isso lhe dava "uma sensação de segurança". "A seleção chinesa é forte porque recebemos muito apoio de nossos treinadores", disse o saltador de 24 anos. "Eles nos encorajaram por muitos anos."

Chang e Chen marcaram 341,94 para terminar à frente das britânicas Scarlett Mew Jensen e Yasmin Harper com 296,58 e das italianas Chiara Pellacani e Elena Bertocchi com 285,99.

A China segue absolutamente dominante em Fukuoka
A China segue absolutamente dominante em FukuokaAFP

Nos 10m sincronizados masculinos, Lian e Yang terminaram em primeiro com a pontuação de 477,75. Os ucranianos Oleksii Sereda e Kirill Boliukh ficaram em segundo com 439,32, com os mexicanos Kevin Berlin Reyes e Randal Willars Valdez em terceiro com 434,16.