Choque-Rei e mais: 5 jogos imperdíveis na 32ª rodada da Série A

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Choque-Rei e mais: 5 jogos imperdíveis na 32ª rodada da Série A

Weverton tem a missão de segurar o ataque são-paulino no Allianz Parque
Weverton tem a missão de segurar o ataque são-paulino no Allianz ParqueCesar Greco / Agência Palmeiras
Faltando sete rodadas para o término do Campeonato Brasileiro da Série A, a 32ª jornada da competição reserva confrontos que podem mexer com a tabela de classificação e até mesmo encaminhar situações, como o título do Palmeiras. O Flashscore traz os principais jogos.

Choque-Rei para a história

No caminho do título brasileiro, o Palmeiras tem um clássico contra o São Paulo neste domingo (16), às 16h, no Allianz Parque. O Verdão, que lidera o Brasileiro com 10 pontos a mais que o Internacional (67 a 57), pode se tornar o primeiro clube a vencer todos os clássicos paulistas em uma mesma edição de Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

O Palmeiras já superou os três rivais fora de casa na mesma edição (Santos na Vila Belmiro, São Paulo no Morumbi e Corinthians na Neo Química Arena) e, além disso, superou o Corinthians como mandante em Barueri e o Santos no Allianz Parque. 

O São Paulo joga toda as suas fichas no Campeonato Brasileiro após a decepção na Copa Sul-Americana e precisa da vitória, ainda mais após ter sido derrotado em casa para o Botafogo por 1 a 0, na última rodada do torneio nacional. 

Veja a tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro

Foco dividido

Flamengo e Atlético Mineiro sempre protagonizaram confrontos bem quentes, como o desta temporada, pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando o Galo acabou eliminado no Maracanã, palco do confronto deste sábado (15), às 20h30. Todavia, desta vez, o foco do rubro-negro estará no segundo e decisivo jogo da Copa do Brasil contra o Corinthians. Dorival deverá escalar uma equipe reserva, mas os suplentes do Mengão querem dar conta do recado e possuem qualidade para isso.

Só que o Atlético, na sétima posição da tabela, com 47 pontos, quer salvar a decepcionante performance no Brasileirão conquistando uma classificação direta à fase de grupos da Libertadores. E, para tanto, nada melhor do que mostrar força do que vencendo o Flamengo, dentro do Rio, dias antes de um dos jogos mais importantes do rubro-negro na temporada ao lado da finalíssima da Copa Libertadores. 

Na corda bamba

Jogando no Castelão, em Fortaleza, o Ceará recebe o Cuiabá neste domingo (16), às 16h. É um confronto direto na parte inferior da tabela, com as duas equipes encostadas na 'porta' da zona. O Ceará é o 16º colocado, com 33 pontos, e vai enfrentar o Cuiabá, que é o 17º, com 30. Para os donos da casa, vencer significa abrir frente diante da equipe do Centro-Oeste, o típico jogo dos desesperados e também o famoso confronto de 'seis pontos'. 

Ascensão x Sequência

Com duas vitórias seguidas, incluindo um 1 a 0 sobre o São Paulo, dentro do Morumbi, o Botafogo sonha alto com a Copa Libertadores e pode ajudar o líder Palmeiras a ficar ainda mais perto da taça. A equipe carioca recebe o vice-líder Internacional neste domingo (16), às 18h, no Nilton Santos. O Botafogo é o nono colocado, com 43 pontos, e está a cinco do Athletico-PR, o sexto. Mas a vida do Fogão não será nada fácil. Afinal de contas, vai pegar um Internacional que não perde há 10 jogos no Campeonato Brasileiro e ainda tenta perseguir o Palmeiras na disputa pela taça. 

Domingo de Athletiba

O torcedor do Athletico Paranaense vê seu time consolidado na parte de cima da tabela, além de finalista da Copa Libertadores, e olha para baixo e vê o rival Coritiba no sufoco. Os dois maiores clubes do Paraná se enfrentam em mais um clássico neste domingo (16), às 19h, na Arena da Baixada. E o Furacão, o sexto colocado, com 48 pontos, pode afundar ainda mais o Coxa, o 15º colocado, com 34 pontos, quatro acima do Z-4.

Do lado do Coritiba há ao menos a esperança chamada Alef Manga, que desde a sua chegada ao clube já marcou três vezes em clássicos. Mas, do outro lado, o Athletico Paranaense deve utilizar o jogo deste domingo (16) para definir qual time entrará em campo contra o Flamengo, pela grande decisão da Libertadores, marcada para o dia 29 deste mês, em Guayaquil, no Equador. Um clássico que promete no Sul.