Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chuteira de Ouro: como está a briga para ser o artilheiro da Copa do Mundo do Catar

César Suarez
Seis gols costuma ser um número comum nas Copas do Mundo para conquistar o troféu de artilheiro
Seis gols costuma ser um número comum nas Copas do Mundo para conquistar o troféu de artilheiroAFP
São cinco os jogadores que, neste momento, possuem três gols e lideram a corrida à sucessão de Harry Kane como artilheiro da Copa do Mundo do Catar. Quatro deles ainda estão na competição, mas há outros que já marcaram dois gols.

Seis gols costuma ser um número comum nas Copas do Mundo para conquistar o troféu de artilheiro, a Chuteira de Ouro. Nomes históricos como Kocsis, Fontaine, Garrincha, Eusébio, Torpedo Muller, Kempes, Suker, Ronaldo ou Harry Kane estão entre os que aparecem nessa prestigiada lista de vencedores. Agora, eles estão procurando um sucessor entre esses candidatos.

Álvaro Morata (3 gols)

Ele marcou nas três partidas que disputou nesta Copa do Mundo, sendo reserva nas duas primeiras. Ele começou contra o Japão, mas será preciso ver se Luis Enrique o mantém nas oitavas de final ou insiste com Marco Asensio como 9. 

Kylian Mbappé (3 gols)

Uma das grandes estrelas do mundo começou marcando contra a Austrália no primeiro jogo e marcou duas vezes contra a Dinamarca. Ficou sem deixar sua marca contra a Tunísia quando a França já estava classificada.

Marcus Rashford  (3 gols)

O atacante do Manchester United está renascendo das cinzas e se tornou uma peça essencial para a Inglaterra com seus três gols. 

Cody Gakpo (3 gols)

O holandês está se mostrando internacionalmente com suas atuações no Catar. O atacante do PSV, de 23 anos, já tem três gols que chamaram a atenção dos grandes clubes.

Enner Valência (3 gols)

Os gols saem fácil pelo maior artilheiro de todos os tempos da seleção equatoriana. Ele marcou dois na estreia contra o Catar e voltou a comemorar contra a Holanda. Infelizmente, ele já está fora da Copa do Mundo. 

E com dois gols, uma série de estrelas

Não são apenas candidatos ao prêmio os que marcaram três gols na fase de grupos. Alguns somam dois e são mais do que capazes de aumentar rapidamente seu número de gols. Com dois gols estão Leo Messi, Richarlison, Ferran Torres, Bukayo Saka, Giroud, Embolo, Bruno Fernandes, Ritsu Doan e Cho Guesung seguem na competição.