Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Matthews vence 3ª etapa do Giro D'Italia; Evenepoel segue com a camisa rosa

AFP
Michael Matthews venceu a sua 10ª etapa em grandes voltas
Michael Matthews venceu a sua 10ª etapa em grandes voltasAFP
Michael Matthews venceu a terceira etapa do Giro D'Italia, nesta segunda-feira (8), em sprint realizado na cidade de Melfi. Além da vitória do australiano, o belga Remco Evenepoel manteve a camisa rosa de líder geral da prova.

Evenepoel, venceu a primeira etapa, um curto contra-relógio e lidera a classificação geral a 32 segundos do português João Almeida. Primoz Roglic, principal desafiante ao título do Giro, está 44 segundos atrás do líder.

Esta foi a décima vitória de etapa de Michael Matthews em uma das três grandes voltas do ciclismo, mas a primeira na Itália desde 2015. Ele prestou homenagem ao esforço que sua equipe Jayco-Alula fez para lhe entregar a vitória em um final de etapa muito disputado com asfalto molhado.

Remco Evenepoel segue com a camisa rosa de líder do Giro D'Italia
Remco Evenepoel segue com a camisa rosa de líder do Giro D'ItaliaAFP

"Estou sem palavras, estes últimos três meses foram difíceis. Então vencer uma etapa é incrível, é mais do que eu jamais poderia imaginar", disse o ciclista de 32 anos.

Dane Mads Pedersen cruzou em segundo e outro australiano, Kadem Groves, em terceiro. A quarta etapa, com chegada em Venosa nesta terça-feira (8), apresenta três subidas de mais de 1.000m de altitude.