Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Evenepoel vence prova de estrada e completa dobradinha do ciclismo em Paris

AFP
Evenepoel fez história nos Jogos Olímpicos de Paris
Evenepoel fez história nos Jogos Olímpicos de ParisAFP
O belga Remco Evenepoel sobreviveu a um furo de pneu no fim e conquistou o ouro na prova de estrada do ciclismo nos Jogos Olímpicos, uma semana depois de ganhar também o contrarrelógio, tornando-se o primeiro homem a completar a dobradinha.

Evenepoel, de 24 anos, correu sozinho nos últimos 15 km da corrida de 273 km ao redor de Paris para terminar bem à frente da dupla francesa Valentin Madouas e Christophe Laporte, que ficaram com prata e bronze.

"Foi um dia muito difícil e estou muito orgulhoso de vencer e ser o primeiro a ganhar a dobradinha. É história", disse Evenepoel.

Remco Evenepoel posa com as suas duas medalhas de ouro
Remco Evenepoel posa com as suas duas medalhas de ouroAFP

Um dos favoritos antes da corrida, Evenepoel deixou seus rivais para trás após atacar em uma subida para Montmartre antes que o desastre quase acontecesse. Ele parou de repente a menos de 4 km da linha de chegada devido a um furo de pneu, agitando os braços e batendo palmas freneticamente enquanto esperava por uma bicicleta reserva.

O carro da equipe chegou rapidamente e um Evenepoel em pânico, sem saber da vantagem que tinha sobre seus perseguidores, correu pelo restante do percurso para selar a vitória em frente à Torre Eiffel. A estrela belga ganhou o prêmio de melhor jovem ciclista em seu primeiro Tour de France há duas semanas e disse que festejou tanto que ficou na cama por dois dias.

A chegada do ciclismo foi no Trocadero
A chegada do ciclismo foi no TrocaderoAFP

Ele então dominou um contra-relógio olímpico chuvoso e marcado por acidentes no último sábado (27). Leontien Zijlaard completou a dobradinha feminina do ciclismo nos Jogos de Sydney em 2000.