Mark Cavendish sofre queda e abandona o Tour de France
O ciclista de 38 anos, que vai se aposentar no final do ano, caiu de sua bicicleta faltando 64 km para o fim da etapa vencida pelo dinamarquês Mads Pedersen, e foi levado a uma ambulância para exames antes de sua desistência ser oficializada pela corrida organizadores.
Mark Cavendish queria se tornar o único homem com 35 vitórias na maior corrida de ciclismo do mundo. Caso vencesse mais uma etapa, ele bateria o recorde que divide com o belga Eddy Merckx, que conquistou 34 vitórias entre 1969 e 1975. Na sexta-feira (7), Cavendish esteve perto de atingir seu objetivo ao conquistar o segundo lugar na sétima etapa em Bordeaux após sofrer um problema mecânico na reta final.
Cavendish segurou o braço direito após a queda neste sábado, visivelmente com dores e com sangue no cotovelo. Ele então segurou a cabeça em descrença enquanto subia na ambulância da corrida, onde os médicos amarraram seu ombro.
Seu abandono foi efetivamente confirmado alguns minutos depois, quando a porta da ambulância foi fechada, encerrando uma notável jornada no Tour de France que começou em 2007. O sprinter britânico venceu suas primeiras etapas no Tour em 2008.