Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Philipsen domina sprint e vence mais uma etapa do Tour de France

AFP
Philipsen (à esquerda) venceu a sua segunda etapa consecutiva no Tour de France
Philipsen (à esquerda) venceu a sua segunda etapa consecutiva no Tour de FranceAFP
O belga Jasper Philipsen venceu sua segunda etapa consecutiva do Tour de France em meio a uma chegada conturbada no circuito de Nogaro, nesta terça-feira (4), no sul da França.

O australiano Caleb Ewan ficou com o segundo lugar e o alemão Phil Bauhaus terminou em terceiro na quarta etapa. O britânico Adam Yates manteve a camisa amarela de líder geral.

Jasper Philipsen, que foi brilhantemente embalado pelo seu companheiro de equipe Mathieu van der Poel, se tornou o primeiro velocista a garantir vitórias consecutivas no Tour desde Dylan Groenewegen em 2018. O belga ainda tomou a camisa verde de líder da classificação por pontos do francês Victor Lafay.

Adam Yates segue com a camisa amarela de líder geral
Adam Yates segue com a camisa amarela de líder geralAFP

"Caleb estava perto de mim, ele estava perto de me vencer no final. É muito especial vencer duas vezes seguidas", disse Philipsen. "É a minha primeira vez em uma pista de corrida de carros. Foi estranho. Espero que os caras que bateram estejam bem."

O Tour de France chega às montanhas na quarta-feira (5) com uma etapa de 162,5 km de Pau a Laruns, apresentando os duros Col de Soudet (15,2 km a 7,2%) e Col de Marie Blanque (7,7 km a 8,6%).