Pogacar quebra tabu de 26 anos e conquista o tricampeonato do Tour de France
Com esta terceira vitória na geral, Pogacar supera o seu principal rival e vencedor dos dois últimos Tours, um Vingegaard que terminou em um honroso segundo lugar na geral depois de ter sofrido uma grave queda na Volta ao País Basco. em abril.
O esloveno alcançou Louison Bobet, Philippe Thys e Greg LeMond em número de Tours, e está apenas dois atrás das lendas Eddy Merckx, Miguel Induráin, Jaques Anquetil e Bernard Hinault, todos com cinco Tours.
Giro e Tour em 2024
Tadej Pogacar coleciona vitórias e recordes. A última delas foi selada neste domingo ao se tornar o primeiro ciclista a vencer o Giro D'Italia e o Tour de France desde o italiano Marco Pantani em 1998.
Com a vitória deste domingo no segundo contra-relógio do Tour, o esloveno consegue seis vitórias de etapas nesta edição, o que o coloca próximo do domínio exercido em 1970 pela Merckx (8 etapas) ou das sete de Hinault em 1979, e que se somam aos seis que se inscreveu no Giro.
Pogacar selou a vitória no contra-relógio final na cidade mediterrânea - próxima aos Jogos Olímpicos de Paris - com 1 minuto e 11 segundos a menos que Vingegaard e 1 minuto e 14 segundos a menos que o camisa branca Remco Evenepoel, terceiro da geral.