Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pogacar quebra tabu de 26 anos e conquista o tricampeonato do Tour de France

AFP
Pogacar teve uma das maiores performances da história do ciclismo neste Tour
Pogacar teve uma das maiores performances da história do ciclismo neste TourAFP
Tadej Pogacar venceu o seu terceiro Tour de France neste domingo (21), após uma vitória no contra-relógio em Nice. A vitória fecha um hiato de dois anos em que a camisa amarela ficou com o dinamarquês Jonas Vingegaard.

Com esta terceira vitória na geral, Pogacar supera o seu principal rival e vencedor dos dois últimos Tours, um Vingegaard que terminou em um honroso segundo lugar na geral depois de ter sofrido uma grave queda na Volta ao País Basco. em abril.

O esloveno alcançou Louison Bobet, Philippe Thys e Greg LeMond em número de Tours, e está apenas dois atrás das lendas Eddy Merckx, Miguel Induráin, Jaques Anquetil e Bernard Hinault, todos com cinco Tours.

Giro e Tour em 2024

Tadej Pogacar coleciona vitórias e recordes. A última delas foi selada neste domingo ao se tornar o primeiro ciclista a vencer o Giro D'Italia e o Tour de France desde o italiano Marco Pantani em 1998.

Com a vitória deste domingo no segundo contra-relógio do Tour, o esloveno consegue seis vitórias de etapas nesta edição, o que o coloca próximo do domínio exercido em 1970 pela Merckx (8 etapas) ou das sete de Hinault em 1979, e que se somam aos seis que se inscreveu no Giro.

Pogacar selou a vitória no contra-relógio final na cidade mediterrânea - próxima aos Jogos Olímpicos de Paris - com 1 minuto e 11 segundos a menos que Vingegaard e 1 minuto e 14 segundos a menos que o camisa branca Remco Evenepoel, terceiro da geral.