Pogacar vence etapa, mas Vingegaard está perto do bicampeonato do Tour de France
O bicampeão Tadej Pogacar venceu a 20ª e penúltima etapa, mas o dinamarquês Vingegaard lidera a classificação com 7 minutos e 29 segundos de vantagem para o esloveno. Para encerrar o Tour de France, resta apenas a etapa comemorativa que se encerra na Champs Elysees, em Paris.
“Gostaria de ter vencido a etapa, mas o mais importante para mim foi manter a camisa amarela e foi o que aconteceu”, disse Vingegaard. "Eu sabia que não tinha chance no sprint contra Pogacar. Tentei um ataque surpresa, não funcionou muito!"
Adam Yates está em terceiro lugar e seu irmão gêmeo Simon Yates é o quarto, enquanto o espanhol Carlos Rodriguez completa os cinco primeiros. Pogacar levantou os braços e comemorou na linha, apesar de não ter conseguido se livrar de Vingegaard, o que tentou repetidamente na última subida.
“Finalmente me senti de novo hoje depois de uma semana ruim”, disse o campeão de 2020 e 2021. "Senti-me bem do início ao fim, depois de vários dias muito difíceis na bicicleta."
Despedida emocionante de Pinot
Milhares de franceses compareceram para cumprimentar o herói local Thibaut Pinot, que animou todas as montanhas ao terminar em sétimo no dia. Ele se aposentará ao fim do Tour de France.
"Fiz o que pude", disse um emocionado Pinot, que teve uma recepção empolgante no topo da penúltima montanha neste sábado.