Vingegaard é implacável no contrarrelógio e abre sobre Pogacar no Tour de France
O ciclista da Jumbo Visma, Jonas Vingegaard, atacou do início ao fim com uma vitória que ampliou sua liderança geral no Tour de France para 1min 48seg em relação ao piloto da Equipe UAE, Tadej Pogacar. A margem da vitória foi uma surpresa. Antes do início da etapa, a maioria dos ciclistas apostava na vitória de Pogacar.
"Estou muito orgulhoso do que consegui hoje", disse o atual campeão. "É hoje que você ganha o Tour! Vamos lá! Vamos lá! Vamos! Vamos!", a equipe de Vingegaard gritava para ele pelo rádio quando os tempos mostravam que o dinamarquês estava esmagando Pogacar no contrarrelógio.
"Não havia nada que eu pudesse ter feito a mais. Isso não está terminado, mas ele levou muito tempo", disse Pogacar na linha de chegada.
O esloveno foi superado por Vingegaard, mas foi muito mais forte do que qualquer outro, terminando 1min 13s à frente do terceiro colocado, Wout van Aert. Depois que os dois estavam separados por apenas 10 segundos no início do dia, a margem parece decisiva, mas a etapa rainha de quarta-feira terá quatro grandes montanhas.
O Tour de France acaba no próximo domingo (23), com a clássica chegada na Champs-Élysées, em Paris.