Cinco motivos para o Brasil ser campeão da Copa do Mundo
Listamos abaixo cinco motivos que reforçam como o Brasil pode chegar longe no Mundial e voltar pra casa com o sexto título da competição. Confira:
1. Neymar em grande fase
O principal jogador da seleção parece estar, finalmente, com a cabeça no lugar, ciente da importância que tem para o time nacional. As informações de uma possível saída do PSG neste começo de temporada não afetaram o desempenho do jogador, que mostra estar preocupado somente em desempenhar seu melhor futebol. Em oito jogos realizados até aqui no campeonato francês, são oito gols e sete assistências do atacante revelado pelo Santos.
2. Sequência positiva
A última derrota da seleção aconteceu no dia 11 de junho de 2021, na final da Copa América, em casa, para a Argentina. Durante as eliminatórias para a Copa, o time teve grande desempenho ao terminar os 17 (faltou o duelo contra a Argentina) jogos sem uma única derrota (14 vitórias e três empates), retrospecto que foi mantido contra Gana e Tunísia nos dois últimos amistosos antes do Mundial.
3. Seis anos de Tite no comando da seleção
O treinador brasileiro permaneceu no cargo mesmo após a eliminação nas quartas de final no último Mundial, tendo tempo de sobra para fazer as reformulações necessárias e manter seus homens de confiança. Seu time possui boas possibilidades de variações táticas, situação que pode ser importante em momentos decisivos do Mundial.
4. Vini Jr. pedindo passagem
O jogador do Real Madrid vive grande momento, o melhor da sua carreira até aqui. Atualmente, ele é considerado o terceiro jogador mais valioso do mundo de acordo com o site Transfermarkt, perdendo somente para Mbappé e Haaland.
5. Defesa consolidada
A zaga formada por Thiago Silva e Marquinhos é considerada uma das melhores do mundo na atualidade e tem tudo para manter o bom entrosamento no Mundial. Nas Eliminatórias para a Copa, foram apenas cinco gols sofridos, com a seleção terminando o torneio com a melhor defesa.