Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

City bate Newcastle e segue firme na briga pelo título da Premier League

Mateus Figueiredo
Phil Foden foi o principal nome do City na vitória sobre o Newcastle
Phil Foden foi o principal nome do City na vitória sobre o NewcastleAFP
O Manchester City venceu o Newcastle por 2 a 0, neste sábado (4), pela 26ª rodada da Premier League, no Etihad Stadium. Pressionado pela sequência de três vitórias do Arsenal, o City alcançou um resultado importante para se manter perto do líder.

Com 58 pontos, os Citizens seguem na vice-liderança, provisoriamente dois pontos atrás do Arsenal, que ainda joga na rodada. O próximo desafio de Haaland e cia será contra o Crystal Palace, no próximo sábado (11), em Londres.

O Newcastle perdeu seu segundo jogo seguido para um time de Manchester, depois de cair na final da Copa da Liga para o United. A derrota deixa o Newcastle na quinta posição, quatro pontos atrás do quarto, Tottenham. A sequência de cinco partidas sem vencer na Premier League já preocupa em relação à vaga na Liga dos Campeões.

Confira a classificação atualizada da Premier League

Foden marca em jogada individual

O Manchester City entrou no gramado do Etihad Stadium neste sábado com um espírito diferente. Jogadores se preocuparam em fazer gestos inflamando a torcida. E conseguiram. Logo nos primeiros minutos, o público se envolveu no jogo. Além da qualidade do adversário, a preocupação estava no Arsenal, que abriu cinco pontos em relação aos Citizens na liderança da Premier League.

As estatísticas de Manchester <mark>City</mark> 2x0 Newcastle
As estatísticas de Manchester <mark>City</mark> 2x0 NewcastleFlashscore

O resultado do clima criado foi uma marcação fortíssima do City, e em alto nível de intensidade, algo característico do time de Guardiola nos jogos em Manchester. O gol saiu aos 15, em bela jogada individual de Phil Foden pelo lado direito. O atacante entrou na área driblando os adversários e, após finalizar, contou com o desvio de Sven Botman para não dar chances a Nick Pope.

Com muita disputa nas pressões em saída de bola, o gol foi praticamente a única chance aguda das equipes no primeiro tempo. O Newcastle, por exemplo, não acertou a meta de Ederson. O goleiro brasileiro praticamente não trabalhou antes do intervalo.

Newcastle reage e City é letal

O controle que o City conseguiu impor durante a primeira metade não se manteve nos minutos iniciais do segundo tempo. Eddie Howe fez três mexidas na sua equipe e colocou pressão nos donos da casa. Ao menos três boas chances foram criadas pelo Newcastle, que por pouco não empatou.

Por sorte e incompetência do adversário, o City resistiu e, logo em seguida, resolveu o duelo. Em boa jogada coletiva, a bola caiu nos pés de Erling Haaland e o camisa 9 foi garçom. Ele rolou para Bernardo Silva dominar rápido e marcar, no cantinho de Pope. O 2 a 0 foi apenas administrado até o apito final.

Haaland e Bernardo Silva se abraçam após o segundo gol
Haaland e Bernardo Silva se abraçam após o segundo golAFP