Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

City bate o Leeds com dois de Haaland e segue em 2º na Premier League

Máquina norueguesa: Haaland marcou dois em vitória do City
Máquina norueguesa: Haaland marcou dois em vitória do CityAFP
O Manchester City venceu o Leeds United por 3 a 1 nesta quarta-feira (28), fora de casa, e retomou a vice-liderança da Premier League. Após Rodri abrir o placar no último lance do primeiro tempo, o City marcou mais dois com o artilheiro Erling Haaland na etapa final. Pascal Struijk descontou para os mandantes.

A equipe de Pep Guardiola está cinco pontos atrás do líder, Arsenal, e dois à frente do terceiro, Newcastle, que tem um jogo a mais. O City volta a campo no próximo sábado (31), às 12h, para receber o Everton no Etihad.

Confira a tabela da Premier League

O Leeds, por sua vez, ocupa a 15ª colocação da Premier League, apenas dois pontos acima da zoma de rebaixamento — com um jogo a menos. A equipe tem outra parada dura pela frente no próximo sábado, quando visita o Newcastle.

City está cinco pontos atrás do Arsenal
City está cinco pontos atrás do ArsenalFlashscore

Cometa Haaland

Com os dois gols desta quarta-feira, Haaland chegou a 20 na Premier League — em apenas 14 jogos. Com mais de meio campeonato pela frente, o norueguês já está perto de igualar a marca dos artilheiros da última temporada. Em 2021/22, Son Heung-min e Mohamed Salah dividiram o topo com 23 gols.

Haaland desperdiçou uma boa oportunidade logo no primeiro minuto de partida. O City, aliás, perdeu várias chances na etapa inicial, sobretudo com Jack Grealish. A equipe só abriu o placar no último lance do primeiro tempo, quando Rodri aproveitou rebote.

Na volta do intervalo, Haaland precisou de 20 minutos para sacramentar a vitória citizen. Ele ampliou aos seis do segundo tempo, sem goleiro, após receber de Grealish, e recebeu outra assistência do inglês para anotar mais um.

City criou várias oportunidades e perdeu chance de aplicar goleada
City criou várias oportunidades e perdeu chance de aplicar goleadaFlashscore

Leeds desconta

O time da casa voltou para o jogo aos 28 minutos. Struijk subiu sozinho em escanteio de Sam Greenwood para marcar de cabeça. O gol levantou a moral do Leeds, que partiu com tudo em busca da reação.

O jogo ficou aberto a partir daí. O Leeds chegou com perigo ao ataque e chegou a assustar o City. Os visitantes, por sua vez, tiveram espaço para contra-atacar, mas voltaram a desperdiçar boas oportunidades.