Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

City cede empate ao Forest e deixa liderança da Premier League com o Arsenal

Haaland perdeu chance clara quando City vencia por 1 a 0
Haaland perdeu chance clara quando City vencia por 1 a 0AFP
Durou apenas uma rodada o retorno do Manchester City à liderança da Premier League. O time ficou no 1 a 1 com o Nottingham Forest neste sábado (18), no City Ground, e devolveu a primeira colocação ao Arsenal. Depois de abrir o placar no primeiro tempo, a equipe de Pep Guardiola cedeu o empate perto do fim.

Confira a classificação atualizada da Premier League

Três dias após vencer os Gunners fora de casa e assumir a ponta do Inglês, o City agora tem dois pontos de desvantagem em relação aos londrinos, com um jogo a mais. Também neste sábado, o Arsenal venceu o Aston Villa por 4 a 2 fora de casa.

O Nottingham Forest dos brasileiros Felipe, Renan Lodi, Danilo e Gustavo Scarpa subiu provisoriamente para a 13ª colocação. A equipe ainda espera o resultado do Leicester, que visita o Manchester United no domingo (19).

Forest empatou em sua única finalização no alvo
Forest empatou em sua única finalização no alvoOpta by Stats Perform

Bernardo encerra jejum

Bernardo Silva abriu o placar com um golaço de fora da área, aos 41 minutos. Foi a única finalização certa em um primeiro tempo no qual o Manchester City teve 85% de posse de bola.

O português encerrou uma seca de 28 partidas sem marcar. O jejum durou quase seis meses, desde o fim de agosto, quando Bernardo fez um gol na vitória sobre o Crystal Palace.

Bernardo não marcava há quase seis meses
Bernardo não marcava há quase seis mesesAFP

Haaland perde chance e Forest castiga

Erling Haaland é o artilheiro isolado da Premier League e está prestes a bater o recorde do campeonato, mas também tem seus dias ruins. O atacante perdeu duas grandes chances — consecutivas — de ampliar a vantagem na etapa final, aos 22 minutos. Ele apareceu sozinho na área em um rebote de Keylor Navas e acertou o primeiro chute no travessão; na sobra, na pequena área, isolou.

As oportunidades desperdiçadas cobraram o preço no fim. Aos 39, Chris Wood entrou livre na área do City para completar passe de Gibbs-White e deixar tudo igual. Foi a primeira e única finalização certa do Nottingham Forest em toda a partida.

Wood escora para marcar o gol de empate do Forest
Wood escora para marcar o gol de empate do ForestAFP