City goleia United por 6 a 3 com hat-tricks de Haaland e Foden
Só um time jogou no primeiro tempo do dérbi de Manchester. David de Gea fez uma defesa à queima-roupa para impedir um gol de Kevin De Bruyne, antes de Bernardo Silva ser bloqueado por Scott McTominay. Foden, no entanto, abriu o placar aos oito minutos, concluindo um cruzamento de Silva depois de uma jogada bem trabalhada, que começou com Manuel Akanji desarmando o ex-companheiro de Borussia Dortmund Jadon Sancho.
O City partiu em busca do segundo, e İlkay Gündoğan carimbou a trave esquerda de De Gea em cobrança de falta. Pouco depois dos 30, De Bruyne bateu escanteio na cabeça de Haaland. Tyrell Malacia ainda rebateu, mas a bola já tinha ultrapassado a linha. Logo depois, saiu o terceiro. De Bruyne recebeu de Jack Grealish e cruzou com perfeição para Haaland, que apareceu por trás de Raphaël Varane para fazer mais um.
Veja as estatísticas da partida no Flashscore
Ainda deu tempo de mais um antes do intervalo. Em contra-ataque, De Bruyne deu para Haaland, que virou garçom para servir Foden. O meia chegou a 50 gols pelo City em todas as competições, quebrando o recorde de Lionel Messi como jogador mais jovem a atingir essa marca sob o comando de Guardiola.
O United descontou no retorno para o segundo tempo, com um golaço de Antony de fora da área. Mas, com naturalidade, o City voltou a impor seu domínio. Gündoğan, Silva, Grealish e De Bruyne participaram da jogada antes de Sergio Gómez, que havia entrado no lugar de Kyle Walker, encontrar Haaland na área para o norueguês completar de primeira e chegar ao 14º gol em apenas oito jogos no campeonato.
Veja a classificação e a tabela completa da Premier League
Logo depois, o outro menino de 22 anos também garantiu sua bola da partida, novamente com assistência de Haaland. Este foi o primeiro hat-trick de Foden como profissional. Após o massacre, Anthony Martial marcou dois para diminuir a diferença no placar. Primeiro pegando rebote de Ederson em chute de Fred, e depois convertendo pênalti.
O City volta ao Etihad na quarta-feira (5), contra o Copenhagen, pela Liga dos Campeões, enquanto o United viaja ao Chipre no dia seguinte para enfrentar o Omonia Nicosia pela Liga Europa.
Homem do jogo Flashscore: Erling Haaland (Manchester City)