City joga mal e cede empate ao Leipzig na ida das oitavas da Champions
Como o gol fora de casa não é mais critério de desempate na Champions, qualquer empate no Etihad Stadium, em 14 de março, levará o duelo para a prorrogação. Quem vencer se classifica para as quartas de final.
O City busca passar das oitavas pela sexta vez seguida. O Leipzig, por sua vez, quer a vaga nas quartas pela segunda vez em sua história, na quinta participação no torneio.
Confira a tabela completa da Liga dos Campeões
De Bruyne faz falta
Como de costume, o Manchester City teve total domínio da posse de bola no primeiro tempo. Sem Kevin De Bruyne, porém, a dificuldade para criar boas chances foi enorme.
A equipe de Pep Guardiola só chegou ao gol quando Schlager cometeu um grave erro na saída de bola, aos 27 minutos. Gündogan deu um leve toque e Mahrez bateu firme para abrir o placar.
Leipzig pressiona e empata
O domínio do jogo mudou de mãos na etapa final. Marco Rose tornou o Leipzig mais ofensivo ao trocar Klostermann por Henrichs na ala direita. Foi por ali que o time alemão começou a chegar com mais perigo.
Os Touros Vermelhos já haviam perdido ao menos três boas chances quando Gvardiol deixou tudo igual, aos 25 minutos. Em escanteio pela esquerda, o zagueiro croata — e ex-mascarado — ganhou de Rúben Dias no alto, contou com a indefinição de Ederson e cabeceou para marcar.
Sem confiar no banco, Guardiola não fez nenhuma substituição em toda a partida. O City acordou após o gol e deu trabalho a Blaswich, mas o goleiro mostrou segurança para manter o empate. Tudo se decidirá em Manchester.