City sai atrás, mas vira e vence o Tottenham com dois de Mahrez
Em um primeiro tempo bastante truncado, as emoções só começaram de fato a partir dos 35 minutos, quando as melhores oportunidades foram criadas. Aos 44 minutos, o Tottenham abriu o placar contando com uma falha do goleiro Ederson, que errou na saída de bola, entregando uma "batata quente" para Rodri. Esperto, Kulusevski aproveitou a oportunidade e bateu chapado, no canto do goleirão brasileiro, abrindo o placar em Manchester.
Dois minutos depois, o time do norte de Londres voltou a marcar, dessa vez com o brasileiro Emerson. Harry Kane soltou uma pancada que Ederson não conseguiu agarrar. No rebote, Emerson estava lá para marcar de cabeça.
Veja como foi Manchester City 4 x 2 Tottenham
A reação do City de Guardiola começou nos primeiros minutos do segundo tempo. A "bronca" no vestiário deve ter sido daquelas. Julián Álvarez, dentro da área, aproveitou a confusão para finalizar no gol de Lloris. Aos oito minutos, o City colocou o placar em igualdade com Haaland. Mahrez ajeitou de cabeça e o atacante testou firme para o fundo das redes.
A virada veio aos 17 minutos do segundo tempo. Era o gol dele, Mahrez. Ele se livrou de Perisic e de Davies para chutar com a perna direita, entre Lloris e a trave, fazendo o terceiro do City. A equipe da casa ainda chegou ao quarto gol novamente com ele, Mahrez. Lenglet errou feio após lançamento de Ederson e Mahrez, na categoria, só mandou por cima de Lloris.
O resultado foi fundamental para o City, que segue na perseguição ao líder Arsenal, agora cortando a diferença para cinco pontos e se recuperando depois da derrota no clássico de Manchester para o United por 2 a 1. Enquanto isso, o Tottenham chegou à sua segunda derrota seguida, já que tinha perdido para o rival Arsenal por 2 a 0 no último fim de semana.