City supera retranca do Palace e "seca" Arsenal para ameaçar líder da Premier League
O Palace segue sem vencer no ano, ocupando a 12ª posição da Premier League, com quatro pontos de distância para a zona de rebaixamento.
No primeiro tempo, o Manchester City teve total superioridade no volume de jogo, atuando por muito tempo no seu campo de ataque. Apesar da maior posse de bola, poucas foram as chances de gol, limitando-se a mais rondar a área do Crystal Palace do que ameaçar a meta do adversário.
A intensidade nos 15 primeiros minutos foi maior, antes de uma queda de ritmo na sequência. O Palace diminuía os espaços com os atacantes mais ajudando na defesa do que contribuindo no setor ofensivo.
O City tentava "abrir o campo", usando os lados para levar mais perigo, obrigando os anfitriões a se desdobrarem na marcação. Na melhor chance, Haaland desperdiçou uma chance que não está acostumado, se lamentando bastante, sabendo que poderia não ter oportunidade parecida novamente.
Confira como foi Crystal Palace x Manchester City
Sufoco e penal do alívio
A segunda etapa seguiu com o City sem conseguir criar chances reais, apesar de toda a supremacia. O Palace se defendia como era possível, mostrando uma admirável obediência tática e boa condição física. Álvarez entrou no lugar de Foden, buscando uma mudança favorável na parte da frente.
Quando a situação começava a ficar mais preocupante, Olise cometeu uma penalidade infantil pra cima de Gundogan. Haaland, aos 31 minutos, aproveitou para converter seu 28° na Premier League e fazer a torcida dos cityzens respirar aliviada ao ver o time garantir uma apertada vitória.
Na terça-feira, o City recebe o Leipzig no jogo de volta das oitavas de final da Champions, tendo empatado por 1 a 1 na ida. O Palace visita o Brighton, na quarta-feira, pela Premier League.