Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

City vence Bristol com 2 de Foden e vai às quartas da Copa da Inglaterra

Guilherme Bianchini
Foden comemora gol no Ashton Gate
Foden comemora gol no Ashton GateProfimedia
O Manchester City venceu o Bristol City por 3 a 0 nesta terça-feira (28), fora de casa, e avançou às quartas de final da Copa da Inglaterra. Phil Foden encaminhou a vaga com um gol em cada tempo, e Kevin De Bruyne fechou o placar perto do fim.

Um sorteio nesta quarta-feira (1º) definirá o adversário do City na próxima fase da FA Cup. A equipe de Pep Guardiola segue viva na busca pela tríplice coroa: está em segundo lugar na Premier League e empatou fora com o RB Leipzig no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Confira a tabela completa da Copa da Inglaterra

Com o resultado diante do Bristol, da segunda divisão, o City manteve a campanha perfeita na Copa. São três vitórias em três jogos, com oito gols marcados e nenhum sofrido.

Início movimentado

Com apenas dois minutos de jogo, ambos os times já haviam chegado com perigo. Logo depois de Kalvin Phillips carimbar o travessão do Bristol, Rúben Dias bloqueou um chute de Nahki Wells que tinha endereço certo.

Veja as estatísticas de Bristol 0x3 Manchester City

Não demorou para o City traduzir a superioridade técnica em vantagem. Aos sete, em bela jogada pela direita, Mahrez tabelou com De Bruyne e cruzou na medida para Phil Foden abrir o placar.

Foden recebeu livre para abrir o placar
Foden recebeu livre para abrir o placarProfimedia

Guardiola precisou trocar de goleiro no intervalo. Ortega, que joga nas Copas, sentiu lesão e deu lugar a Ederson.

Foden tranquiliza City

Os Citizens tinham o controle da partida, mas flertaram com o perigo até Foden aparecer de novo. Aos 29 do segundo tempo, o inglês recebeu de Julián Álvarez na área e contou com desvio em Vyner para ampliar. Após cinco partidas sem marcar, o camisa 47 chegou a três gols nos últimos dois jogos.

Ainda havia tempo para mais um do City. Aos 36, De Bruyne recebeu fora da área e, com a habitual categoria, acertou chute colocado no canto para fechar o placar e carimbar a vaga nas quartas de final.