Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

City vence com gol de Aké e elimina o Arsenal da Copa da Inglaterra

Aké marcou o gol da vitória do City em duelo com o Arsenal, pela Copa da Inglaterra
Aké marcou o gol da vitória do City em duelo com o Arsenal, pela Copa da InglaterraAFP
O Manchester City venceu o Arsenal por 1 a 0, em jogo realizado nesta sexta-feira (27), no Etihad Stadium, e avançou às oitavas de final da Copa da Inglaterra. As duas equipes disputam rodada após rodada o título da Premier League. Todavia, dessa vez, os Citizens sorriram por último, seguindo na Copa nacional graças a um gol de Aké, aos 19 minutos da etapa final.

Manchester City e Arsenal fizeram um primeiro tempo muito movimentado no Etihad Stadium. Os Gunners tiveram maior controle do jogo na etapa inicial, especialmente com as chegadas do mais novo contratado do clube, o belga Trossard. Ele deu um passe açucarado para uma pancada de Tomiyasu logo no início do jogo, e depois, caindo pela ponta esquerda e já dentro da área, pedalou para cima da marcação e enfiou a pancada para obrigar Ortega a fazer uma grande intervenção. Já pelo lado do City, quem chegou com perigo foi o artilheiro Haaland, dando trabalho para o goleiro norte-americano Turner

Veja como foi Manchester City 1 x 0 Arsenal

Na segunda etapa, o City aumentou a intensidade. Com as linhas mais altas, a equipe de Guardiola sufocou em alguns momentos o Arsenal e passou a controlar as ações. Aos 9 minutos, Turner impediu o que poderia ser o primeiro gol do City em uma batida rasteira de De Bruyne

Mas o gol floresceu para os donos da casa dez minutos depois. Começou com uma pancada de perna direita de Julián Álvarez, que acertou o pé da trave direita de Turner. Mas o City ficou com o rebote e em uma bola trabalhada dentro da área, Jack Graelish rolou para Aké, com o pé direito, encontrar o cantinho esquerdo do goleirão do Arsenal. Uma bola rasteira sem chances de defesa. 

Atrás no placar, Arteta fez alterações no seu time buscando uma versão mais agressiva. Gabriel Martinelli e Odegaard foram as escolhas. Nketiah, aos 21, quase empatava o jogo após cruzamento de Martinelli, mas Laporte estava lá para tocar e mandar para a linha de fundo. 

Mesmo com as mudanças, o Arsenal não conseguiu ser efetivo em suas jogadas de finalização. O City, com o controle da posse de bola, dominou os minutos que faltavam no relógio para confirmar sua classificação às oitavas de final da Copa da Inglaterra, eliminando o Arsenal, maior vencedor do torneio. Na próxima fase da competição nacional, a equipe de Manchester conhecerá seu rival por meio de sorteio. 

Confira a tabela completa da Copa da Inglaterra