City vence o Chelsea fora de casa e reduz diferença para o Arsenal
Veja a classificação atualizada da Premier League
As duas equipes tiveram condições distintas para chegar ao confronto desta quinta-feira em Londres. O Chelsea segue muito desfalcado por lesões e vivendo o sua pior primeira metade de temporada na Premier League desde a temporada 2015/16. Por outro lado, o Manchester City colocou a sua escalação mais pedida pela torcida, a formação ideal para tentar os três pontos fora de casa.
Chelsea supera desfalques e começa melhor
Logo no início do jogo, duas más notícias para o Chelsea. Raheem Sterling e Christian Pulisic sentiram lesões e tiveram que ser substituídos por Carney Chukwuemeka e Pierre Aubameyang. Porém, os problemas não abalaram os donos da casa e o domínio de toda a primeira etapa foi do Chelsea.
A boa atuação do time de Graham Potter se deu principalmente por conseguir limitar a criação do Manchester City e tirar as chances de gol do artilheiro Erling Haaland. O norueguês não conseguiu receber a bola para finalizar com tranquilidade no primeiro tempo. Ele, inclusive, tocou na bola pela primeira vez com 20 minutos de jogo e conseguiu sua primeira conclusão para gol aos 37.
A melhor chance da primeira etapa veio nos pés do jovem Chukwuemeka em contra-ataque rápido do Chelsea, ele bateu próxima a meia-lua e a bola, após desvio, bateu na trave de Ederson.
City avassalador no 2º tempo
Diferentemente do primeiro tempo, o Manchester City voltou do intervalo disposto a não deixar o Chelsea ditar o ritmo do jogo. Pep Guardiola colocou Manuel Akanji e Rico Lewis em campo e subiu muito a sua marcação para tentar sufocar a saída de bola do Chelsea. Deu muito certo e o clube londrino sofreu uma grande pressão, com algumas chances criadas para os citizens.
Minutos depois, mais duas mexidas para o City, Jack Grealish e Riyad Mahrez entraram e logo criaram o gol da partida. Em jogada pela esquerda, Grealish cruzou rasteiro em diagonal para a área e Mahrez chegou completando na segunda trave para marcar.
Após o gol, o baleado elenco do Chelsea não teve forças para gerar grandes ameaças ao atual campeão da Premier League. Com um controle absoluto do jogo, o Manchester City só administrou o resultado que joga pressão sobre o líder Arsenal.
Próximo jogo
As duas equipes se enfrentam novamente no final de semana pela FA Cup, porém, o jogo será disputado no Etihad Stadium, em Manchester. O duelo eliminatório acontecerá no próximo domingo (8), às 13h30, e é válido pela terceira fase da competição.