Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Clubes de LaLiga mostram seu repúdio aos fatos revelados no caso Negreira

Barcelona está no centro de uma polêmica que deixou o futebol espanhol em polvorosa
Barcelona está no centro de uma polêmica que deixou o futebol espanhol em polvorosaAFP
A Comissão Delegada da LaLiga, formada por vários clubes da primeira e segunda divisões espanholas, manifestou seu "repúdio" aos fatos investigados no caso Negreira, que diz respeito a supostos pagamentos do Barcelona a um ex-árbitro responsável por aconselhar os juízes espanhóis.

"LaLiga e sua Comissão Delegada rejeitam e repudiam os fatos, e estão profundamente preocupados e trabalhando ativamente para esclarecer qualquer irregularidade que possa ter ocorrido em torno do caso Negreira, seja de natureza esportiva ou de qualquer outra natureza", afirmou a Comissão Delegada, em comunicado.

Esta espécie de Comitê Executivo é formado por vários clubes da primeira e segunda divisões espanholas, incluindo Atlético de Madrid e Sevilla.

A LaLiga, órgão que regula os dois principais campeonatos nacionais da Espanha, também indicou que está acompanhando este assunto "muito de perto" e que atuará "com firmeza dentro dos poderes e limites permitidos por lei".

Entenda o Caso Negreira

O jornal "El Mundo" publicou na sexta-feira passada que o Barcelona pagou mais de 6 milhões de euros (pouco mais de R$ 9,1 milhões) desde 2001 a José María Enríquez Negreira, antigo vice-presidente da Comissão Técnica de Árbitros entre 1994 e 2018, para assessorar o clube em questões de arbitragem.

Segundo o mesmo jornal, o Barcelona dispensou os seus serviços em 2018, coincidindo com a sua saída do CTA.

Na segunda-feira (20), Sevilla e Espanyol já haviam publicado declarações separadas em seus respectivos sites mostrando sua preocupação e indignação com as informações reveladas.